sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E SEU PÚBLICO



Para se divulgar a cidade, sua dinâmica, suas instituições, seus eventos, realizações e dificuldades, nada melhor que uma imprensa livre e independente. Que seja a palavra escrita, falada ou postada com critérios, respeito e conhecimento. Cada profissional tem uma linha de trabalho e atuação.

O exemplo de contratar pessoas de fora efetivando como funcionário de determinada secretaria do município (como foi feito em Santana do Matos) para fazer propaganda enganosa para o povo, não deu certo. A população politizada não apoiou e não aceita mais. Precisamos de bons profissionais que passem argumentos da realidade local. Mesmo que tenha posicionamento político que apresentem argumentos ou dissernimento para análises e comparações. 

NOTA DO BLOG:
Veja a matéria abaixo postada pelos Sites edsonn.com e edilimafreire.com.br  divulgando a atividade de uma Escola em Santana do Matos. Em nenhum momento foi necessário citar o nome da secretaria de educação,  do secretário ou do prefeito da cidade, dando assim, indepedência, e valorização a unidade como  instituição. É essa a linha de atuação que retomamos para divulgar Santana do Matos. Coerentes, realistas, verdadeiros e sem maquiagem.

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Projeto Cultural Luiz Gonzaga, a saga de um nordestino.

A Escola Estadual Aristófanes Fernandes homenageia o REI DO BAIÃO com o Projeto Cultural LUIZ GONZAGA, a saga de um nordestino.

A Mostra Cultural é aberta a toda a comunidade santanense, com uma programação diversificada, destacando a contribuição de Luiz Gonzaga na construção da identidade cultural do povo nordestino. Durante essa semana aconteceu na Escola a Mostra Cultural em homenagem aos 100 anos de nascimento de LUIZ GONZAGA. Segunda-feira (dia 22/10) – abertura com a apresentação da trajetória do Rei do Baião, exibição de clipes musicais e apresentações culturais feitas por alunas da escola.



Apresentação de alunos da EEAF
Terça-feira (dia 23/10) – Concerto Gongaziano com a Filarmônica Maestro Romildo Batista dos Santos, sob a regência do maestro Canindé Sena; houve ainda, apresentação realizada por estudantes do 3º Ano “A”.

Quarta-Feira (24/10) – Noite do intercâmbio cultural, com a presença das escolas do nosso município: Centro de Educação Infantil Almira Melo, Educandário Nossa Senhora Sant’Ana, E.M. Professora Maria Letícia Damasceno, E.M. Professor Osvágrio Rodrigues de Carvalho e da E.E. Aristófanes Fernandes. E para encerrar a noite apresentou-se o grupo de flauta doce Tia Ata.
 Participação de alunos em todas as faixas de idade
E a programação continua segunda-feira (dia 29/10), com o Sarau do Gonzagão, que contará com a presença de poetas locais. Haverá ainda, apresentações organizadas por estudantes da escola.
Dia 30 de Outubro (terça-feira) acontecerá o encerramento da Mostra Cultural com a exposição dos trabalhos dos estudantes e muito forró pé de serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário