quarta-feira, 12 de setembro de 2012

REPRESENTANTES DE CONSELHOS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE REUNIÃO EM NATAL

 Presidentes dos 167 Conselhos Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte participam nesta quinta-feira (13), no auditório do SEST-SENAT, no prolongamento da avenida Prudente de Morais, em Natal, da 1ª Reunião Ampliada e Descentralizada do Conselho Estadual de Assistência Social-CEAS. A abertura oficial do evento está marcada para as 8h30, com a presença do secretário estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro Costa e dos 32 conselheiros estaduais de assistência social.
Durante o encontro será apresentado o resultado dos questionários sobre o controle social nos 167 municípios do Rio Grande do Norte e debatidos temas como as estratégias a serem adotadas para reestruturar a gestão do trabalho no Sistema Único da Assistência Social (SUAS), o reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, o fortalecimento da participação e do controle social e a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. Também será aberta uma discussão sobre as deliberações tomadas na 8ª Conferencia Estadual de Assistência Social realizada em outubro do ano passado, em Natal.
A 1ª Reunião Ampliada e Descentralizada do CEAS tem o objetivo de criar um espaço de debates e orientações junto aos Conselhos Municipais de Assistência Social para que estes cumpram suas funções de caráter deliberativo do sistema descentralizado e participativo de assistência social de forma a garantir que suas competências relativas ao exercício do controle social do SUAS seja de fato efetivado.
F: AssImp Sethas

Nenhum comentário:

Postar um comentário