quarta-feira, 12 de setembro de 2012

IDEMA E GERÊNCIA AMBIENTAL DE MOSSORÓ BUSCAM APOIO DO MMA PARA COMBATE À DESERTIFICAÇÃO E PROMOÇÃO DA CAATINGA NO RN

O diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA, Gustavo Szilagyi, acompanhado pelo Gerente de Meio Ambiente da Prefeitura de Mossoró, Mairton França, estiveram reunidos nesta terça-feira (11/09), em Brasília, com o Diretor do Departamento de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Francisco Campello, tratando de projetos voltados ao combate e mitigação dos efeitos da desertificação no RN, bem como da formulação de um termo de cooperação técnica entre IDEMA e MMA para a promoção e divulgação do bioma da caatinga no estado potiguar.

Atualmente, o Rio Grande do Norte, por meio do IDEMA, vem trabalhando no sentido de ampliar as áreas de caatinga preservadas por meio da instituição de novas unidades de conservação ambiental, e que visem inclusive a recuperação de áreas degradadas e em processo de desertificação neste importante bioma brasileiro.
Durante o encontro também foi discutida a realização do 1º Seminário Nacional de Produtos não Madeireiros, ação do MMA que o Governo do Estado, através do IDEMA, quer trazer para o Estado. O evento, sem data definida, deverá acontecer no município de Mossoró. Na ocasião, o IDEMA pretende lançar uma publicação sobre o uso da Biomassa Florestal da Caatinga como fonte energética no nordeste e associado a projetos de manejo florestal - que será executado pelo órgão ambiental em parceria com o MMA.
F: AsCom Idema

Nenhum comentário:

Postar um comentário