segunda-feira, 24 de setembro de 2012

BASQUETE PARAOLÍMPICO DO RN É CAMPEÃO INVÍCTO DA ETAPA NORDESTE


Desde o ano passado a euqipe potiguar conta com o apoio do Governo do Estado 

O Clube de Basquete Paraolímpico do Rio Grande do Norte, representado pelo América Tigres, sagrou-se campeão da etapa Nordeste de basquete em cadeiras de rodas. A equipe potiguar derrotou a equipe pernambucana ADDF pelo placar de 55 x 53 na final do campeonato, realizado na cidade de Salvador (BA), de 18 a 23 de setembro.
 
Nesta segunda-feira (24), de volta ao Estado, o presidente do Clube de Basquete Paraolímpico do RN, Eduardo Gomes, compartilhou a vitória com o secretário de Estado do Trabalho e da Assistência Social-SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro, pelo incentivo dado ao basquete paraolímpico, e com o secretário adjunto, Walter Aquino Neto.
 
“Desde o ano passado temos contado com o apoio da gestão da SETHAS, seja assegurando a nossa participação em campeonatos ou através da doação de cadeiras especiais, adaptadas, feita no ano passado, sem as quais não teríamos competido em condições de igualdade com as outras equipes”, frisou o atleta.
 
Para ele, a vitória da equipe potiguar – este ano e no ano passado - contribui para que o basquete de cadeiras de rodas do Estado comece a ser visto com mais respeito em todo o Brasil. O título do campeonato regional Nordeste foi conseguido de forma invicta. Da equipe potiguar também saiu o atleta destaque do torneio: Valdemir Tavares.
 
Agora, atletas e comissão técnica do America Tigres já se preparam para a participação na 3ª Divisão do Campeonato Nacional de Cadeiras de roda, que vai ser realizado em Recife (PE), de 23 a 28 de outubro.
 
“Para nós, do Governo do Estado, através da SETHAS, só nos traz orgulho ter colaborado, de alguma forma, para este resultado. Fizemos a nossa parte, mas a equipe mostrou o seu potencial. Isso mostra que o preconceito existente em relação à pessoa com deficiência é um erro histórico que precisa ser consertado. A aptidão de todos para o trabalho, para o esporte e o lazer não difere das pessoas ditas normais. Esses atletas são exemplos de superação para todos os potiguares”, destacou o secretário Luiz Eduardo.
F: AssImp Sethas

Nenhum comentário:

Postar um comentário