quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ÁGUAS SUBTERRÂNEAS SERA TEMA DO SEMINÁRIO EM SÃO MIGUEL DO GOST0SO


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), através do Programa Semiárido Potiguar (PSP) promove nesta quinta-feira (30), no município de São Miguel do Gostoso, o  “III Seminário dos Estudos para Manejo das Águas Subterrâneas”, tendo como foco o litoral leste do Estado. O evento acontecerá das 8h às 12h no Centro de Múltiplo Uso da cidade.

A programação iniciará com a palestra sobre “ A Gestão dos Recursos Hídricos Subterrâneos ao norte da Região Metropolitana de Natal: de Maxaranguape a São Miguel do Gostoso”, que será proferida um  técnico da Servmar, empresa contratada para desenvolver o estudo. Em seguida será aberto um debate com o público presente e também serão distribuídos materiais de Educação Ambiental sobre as águas do Aquífero Barreiras no Litoral Leste Potiguar.

Este já é o terceiro seminário, num total de quatro previstos. O evento tem a finalidade de apresentar o conteúdo, a metodologia e os primeiros resultados obtidos.

O objetivo do estudo é avaliar o sistema hidrogeológico e a influência da urbanização e de outras atividades impactantes nas águas subterrâneas, bem como, estabelecer estratégias de manejo para  preservação dos recursos hídricos e seu uso sustentável.
A Pesquisa está sendo realizada em 21 municípios do estado e o seu resultado final levará em consideração, além dos dados técnicos estudados pelos pesquisadores, as informações obtidas junto à população através destes Seminários.

O estudo é financiado pelo Banco Mundial por meio do Programa Semiárido Potiguar – PSP, acordo de empréstimo com o Estado do Rio Grande do Norte.F:AssImp Semarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário