quarta-feira, 4 de julho de 2012

SEMARH PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM BRASÍLIA SOBRE A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO


O secretário de Estado do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, participa amanhã (5), em Brasília, do Seminário de Debate dos Desafios Associados à Operação e Gestão do Projeto de Integração da Bacia do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional (PISF).
  
O evento que acontecerá nos dias (5 e 6) é uma realização do Ministério da Integração, com apoio do Banco Mundial e terá a participação especial da Compagnie Nationale D’Aménagement de La Region Du Bas-Rhône et du Languedoc (BRL), empresa pública Francesa especializada na implantação e gestão de infraestrutura hídrica. Contará ainda com a participação de Técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) e representantes dos Governos de Pernambuco, Paraíba e Ceará, estados receptores das águas do São Francisco. Na programação estão previstas mesas redondas sobre o Modelo de Gestão, Sustentabilidade Financeira e Arranjos institucionais para a gestão do PISF.
  
O PISF tem como propósito promover a sustentabilidade ao desenvolvimento regional pela garantia de água em termos de quantidade e qualidade. Além do fortalecimento da gestão da água, a apropriação adequada dos recursos hídricos e a indução de programas de desenvolvimento local. O Rio Grande do Norte e a Paraíba já promoveram este ano seus seminários técnicos sobre a Transposição do Rio São Francisco.
F: AssImp SEMARH

Nenhum comentário:

Postar um comentário