sábado, 21 de julho de 2012

O POVO COMENTA VERDADES EXPLÍCITAS

EXCELENTE INICIATIVA
A deplorável qualidade na telefonia móvel, a nível nacional, motivou a oportuna intervenção da Anatel. As telefônicas ficarão um mês sem vendas (sob pesadas multas se transgredirem) a fim de adequarem e comprovar melhoria na qualidade dos serviços. Foi uma excelente iniciativa. Também outro setor está caótico e carece de imediata melhoria para funcionar satisfatoriamente. Por extensão, enquanto o governo federal e os Estados não apresentarem projetos emergenciais e de curto prazo para pôr em prática, significativas melhorias nas vias de rolamento nas cidades e nas rodovias, ficar, digamos, por um mês ou mais, impedidas de comercializar veículos novos. Com certeza, tolhidos durante algum tempo do recolhimento da abusiva carga tributária sobre os automóveis, haverá maior fluidez no trânsito.
Humberto Schuwartz
Ilha Velha (ES)

JÁ ESTAVA NA HORA
Já faz muito tempo que empresas de telefones celulares lesam seus clientes, roubam créditos, cobram em duplicidades,cobram ligações de outros em sua conta, tem sido assim e junto a isto a dificuldade de reclamação, fica difícil uma conversa séria com gravações que de tanto nos irritar acabam nos deixando no prejuízo, agora criam estas diretrizes para proibir vendas de novas linhas até que se resolva os problemas existentes. Parabéns, ótima ideia! Desejamos que esta norma atinja também os planos de saúde, cada vez mais caros e cada vez menos abrangentes, e tudo com a complacência do Estado, fraco, desorganizado e caro também, dificultando-lhe coibir certas coisas por também ser beneficiário. Quem paga o pato somos nós, filiados a planos cada vez mais caros e com as clínicas cada vez mais cheias numa clara mostra de que os clientes crescem, mas os médicos atendentes ficam na mesma quantidade. Evidente que os lucros devem crescer assustadoramente, cadê o governo fiscal? Que exija cumprimento das normas e leis vigentes! Será que governo só serve mesmo para roubar e desviar?
Julio Jose de Melo
Sete Lagoas (MG)

LULA, LULINHA, OI

O problema das operadoras de celulares apresenta uma situação importante. Lulinha, filho do ex-presidente, tinha ou tem ligações com a operadora Oi (Telemar). Houve vantagens financeiras para ele e para ela com essa ligação. Lula amenizou as coisas dizendo que seu filho "tinha muito jeito para negócios". Vemos que a Oi está sendo prejudicada com essas medidas atuais. Daí duas ilações podem ser evidenciadas. Ou Lulinha não pertence mais aos quadros da Oi, ou seja, que não tinha tanto tino comercial assim, ou Lula já não tem mais o prestígio que teve.
Geraldo Siffert Junior
Rio de Janeiro

ONDE ANDAM OS MENSALEIROS?

E por falar em mensalão, por onde andará José Genuíno? José Dirceu vira e mexe aparece na mídia, Delúbio Soares apareceu esses dias e corre o risco de ser pego como bode expiatório. Dos outros trinta, pouco se ouve falar, exceto o boi sinueiro que adora holofotes, continua se vangloriando e dizendo que nunca na história desse País a estabilidade econômica esteve tão forte, isso mesmo os números de inadimplentes estarem aumentando a cada dia e que de cada 10 brasileiros um tem seu nome protestado no SPC.Quanto nossa presidenta Dilma Rousseff, ele procura baixar o IPI dos veículos para aquecer nossa economia, esquecendo que a energia elétrica no Brasil é uma das mais caras do mundo e, 50% do valor que pagamos são de impostos que vão para os cofres do governo.
Virgílio Melhado Passoni
Jandaia do Sul (PR)

ESCRIVÃO DA PF É ENCONTRADO MORTO

Após o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, morto por ter descoberto um esquema de desvio do dinheiro de caixa dois do PT para o bolso de alguns "inominados", (caixa 2 , para o petista tudo bem, mas o dinheiro era do caixa de campanha, portanto sagrado!) aconteceram assassinatos em série, mais de sete pessoas direta ou indiretamente envolvidas no fato: o médico legista que atestou sinais de tortura no corpo foi um deles. Até o garçom que serviu o jantar para Celso Daniel e o seu muy amigo Sombra, acabou morto. A finalidade era eliminar testemunhos e paralisar o processo. Conseguiram! E é exatamente o que está acontecendo neste caso do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que se descobriu ter se infiltrado tanto no tecido político brasileiro que tudo que os parlamentares desta CPI farsesca querem é que ele abra a boca. E vão colocando o bode Perillo no centro da cena para desviar a atenção. Enquanto isso, os que fazem o servicinho sujo vão matando os que podem comprovar ligações espúrias do esquema Cachoeira com outros inominados... Que a gente sabe bem quem são. Aonde chegamos neste Brasil, mas aonde mais chegaremos é o que deveríamos nos questionar.
Mara Montezuma Assaf
São Paulo

F: Julio José de Melo
Correspondente - Sete Lagoas/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário