segunda-feira, 23 de julho de 2012

GILBERTO JALES VISITA DESSALINIZADORES EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

  Dessalinizador - foto ilustração
O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, visitou na tarde da sexta-feira passada (20) no município de São Miguel do Gostoso, duas das comunidades beneficiadas com a recuperação do sistema de dessalinização, Canto da Ilha I e II.
As obras de recuperação fazem parte do Programa Água Doce, com financiamento do Banco do Brasil em parceria com o Governo do Estado. Além destes assentamentos, foram recuperados também os sistemas das comunidades rurais de Bancos e Jurumenha no município de Santa Maria, Assentamento Sebastião Andrade em Macau, Assentamento Três Marias em Governador Dix-sept Rosado, Assentamento Nova Descoberta e Comunidade Lagoa Rasa em Apodi, Cauaçu em João Câmara, comunidade Lagoa do Sobrado em São Pedro, comunidade Monte Alegre no município de Lagoa de Velhos e o Assentamento Nova Conquista em Pedro Avelino.
Infraestrutura para instalar o dessalinizador:
Um compartimento 4x3m, 2 caixas d'água e energia

elétrica.
As comunidades que recebem o abastecimento por meio de dessalinizador normalmente têm dificuldade em obter água porque os mananciais e poços têm água salobra. São comunidades de difícil acesso e dispersas nas zonas rurais dos municípios. A água que chega aos dessalinizadores é oriunda de poços. O dessalinizador é importante por garantir as famílias acesso à água de melhor qualidade, além de promover autonomia e o uso consciente da água com o gerenciamento da própria comunidade do equipamento dessalinizador.
O Plano emergencial da seca prevê a recuperação de mais 90 dessalinizadores em todo estado.
F: AssImp SEMARH

Nenhum comentário:

Postar um comentário