domingo, 15 de julho de 2012

CAPITALISTAS E CORRUPTOS RESISTEM ATÉ O ÚLTIMO ROUND

CRÔNICA
Dutra Assunção
Intelectuais já defendem que a esquerda também anda confusa. Deveriam eles aceitar esse empate e festejar, congratulando-se a seis mãos? Fortíssimos e motivadores são os dividendos! Outra saída mais aceita seria marcar revanche para 2032. Combater a corrupção seria combater o capitalismo? A platéia penalizada, busca a possível opção - quem seria o vencedor? Perguntas sem respostas. Para melhores esclarecimentos consultem o imaginário livro dos semi-analfabetos: Forças Ocultas.
    
A corrupção, consolidada, poderosa e dominadora, pelo menos, é notícia na grande mídia nos últimos semestres. Entrelinhas, todos os veículos de comunicação sofismam ou até se esforçam, dando a entender que combatem esse mal que contaminou a sociedade. Alguns até se acham paladinos da ética. Seria cinismo se não fosse os interesses pela própria imagem desbotada.
     O Brasil convive com o quarto poder como se fosse uma condição ordinal a compor as engrenagens da máquina dando eficiência e funcionalidade estatal. Corruptos e corruptores se acenam, se infiltram, dando a corrupção uma bandeira como opções sociais de assistencialismo a ser seguida por novos adeptos, mazelas endêmicas ao capitalismo que caminham ombro a ombro.
     E como os proprietários dos grandes veículos de comunicação não rompem com o sistema, tudo que se fala em termos de ética é engodo, evasivas e falsidade.
     Comentários, analistas políticos e os editoriais enfocam visões moralistas e conservadoras, não expondo os fatos reais, o que tende aumentar os conceitos consolidados dos corruptores e corrompidos.  
     Enquanto isso - temos que engolir, reportagens, entrevistas, programas e projetos. Um mundo teórico, eleições, a mídia e até convincentes interesses. Resta a esperança, acompanhando de perto, tornando-se membro do quinto poder com louvores de participação ativa de um sistema exposto e decadente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário