quarta-feira, 27 de junho de 2012

OBRA AUMENTARÁ FORNECIMENTO DE ÁGUA PARA ABASTECIMENTO DA CIDADE DE BREJINHO

A governadora Rosalba Ciarlini assina nesta quinta-feira (28), às 15h, a ordem de serviço para conclusão e operação da obra de ampliação do sistema de abastecimento da cidade de Brejinho. O evento ocorre no Teatro Municipal Sinesio Chacon, no centro da cidade.
A captação de água para o abastecimento de Brejinho, cidade com 11.700 habitantes, é feita no riacho Araraí. A obra de ampliação do abastecimento contempla a recuperação do local da captação que atualmente apresenta sinais de assoreamento. Além  da instalação de  equipamento Flutuante, construção de Estação de Tratamento de Água e Estação de Bombeamento. As melhorias vão garantir o reforço da oferta hídrica duas vezes maior que o fornecimento atual.
Este complexo que será instalado permitirá o aumento da oferta de água de 8 litros por segundo para 25 litros por segundo. A obra orçada em R$ 1,8 milhão com recursos próprios do Governo do Estado está prevista para ser concluída em outubro. A Coordenadoria de Infraestrutura da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é a responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra. 
F: AssImp SEMARH

Nenhum comentário:

Postar um comentário