segunda-feira, 4 de junho de 2012

EMPRESAS DEVE FAZER O PEDIDO DE CREDENCIAMENTO PARA UTILIZAR O "POS" MÓVEL

Os donos de bares, restaurantes e similares, que têm o interesse em inserir em seus estabelecimentos o uso do POS móvel, precisam antes realizar o pedido de credenciamento na Secretaria de Estado da Tributação (SET). Essa é a condição dada pelo Governo do Estado para que os empresários possam se adequar a esse terminal eletrônico de pagamento. As orientações sobre como realizar este procedimento encontram-se na página da SET – www.set.rn.gov.br.

“O Governo do Estado fez sua parte assinando na última quarta-feira (30 de maio) o decreto que permite a normatização do uso de POS (point of sales)  nos bares, restaurantes e similares. Agora é a vez dos donos dos estabelecimento nos ajudarem a colocar isto em prática. Para isso, é preciso que eles realizem o credenciamento”, disse o secretário da Tributação, José Airton da Silva.

O que é POS Móvel
É o terminal eletrônico de pagamento (maquineta de crédito e débito) sem fio e que pode ser levado até a mesa do cliente para pagamento de faturas. O POS (point of sales) Móvel possui as mesmas funções do modelo fixo, porém garante mais conveniência e agilidade para o consumidor. Além disso, passar o cartão na presença do cliente transmite mais confiança ao portador.

O terminal POS Móvel utiliza as redes de telefonia móvel e radiofrequência. Esse tipo de equipamento é voltado para estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e similares, nos quais o cliente não precisa ir ao caixa para efetuar o pagamento - ele pode pagar sem sair da mesa ou do veículo.

F: AssImp Set

Nenhum comentário:

Postar um comentário