quarta-feira, 13 de junho de 2012

ABEMA E ANAMMA PROMOVEM ENCONTRO NA RIO+20

Secretários e gestores ambientaisde todo o País se uniram em prol da Conferência das Nações Unidas sobreDesenvolvimento Sustentável (Rio +20) e, por meio das Associações que congregamos órgãos públicos de Meio Ambiente dos Estados e Municípios brasileiros -Abema e Anamma, respectivamente – vão promover um encontro no dia 18 de junho,no auditório central do Parque dos Atletas.
O objetivo do Encontro de Secretários Estaduais e Municipais de Meio Ambiente éapresentar e debater as propostas e recomendações formuladas no âmbito dosestados com a participação dos municípios e da sociedade civil - para odesenvolvimento sustentável dos principais biomas brasileiros. Outra propostacomum é discutir o Pacto Nacional pela Gestão das Águas visando a construção decompromissos entre os entes federados para a promoção do uso múltiplo esustentável dos recursos hídricos, sobretudo nas bacias hidrográficascompartilhadas.
Será uma oportunidade para a trocade experiências, informações e discussões a respeito das grandes questões dosgovernos locais em relação às suas políticas de Meio Ambiente nos Estados eMunicípios, bem como aos temas centrais da Rio+20. O encontro acontece noParque dos Atletas, situado à Avenida Salvador Allende, s/nº - Barra da Tijuca,das 11h às 19h.
Durante o evento serão debatidos:a Carta da Amazônia Brasileira; o Pacto Nacional pela Gestão das Águas; a Cartado Cerrado - conservação e desenvolvimento do bioma; a Carta da Caatinga e ospainéis sobre Políticas Públicas para a Mata Atlântica e o Financiamento do DesenvolvimentoSustentável. Entre as autoridades presentes, o presidente da Abema, HélioGurgel Cavalcanti; o presidente da Anamma, Mauro Buarque; o secretário doAmbiente do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, e os demais secretários demeio ambiente dos Estados e municípios brasileiros. 
         No dia 22 de junho, data de encerramentoda Conferência, a Anamma e a Abema realizam o side-event Encontro dos ÓrgãosPúblicos Ambientais na Rio+20, das 13h às 14h30, no espaço oficial daConferência (RioCentro), no mesmo endereço acima citado. Neste espaço, seráapresentada uma retrospectiva dos últimos vinte anos do ambientalismo no Brasile um debate sobre a condução das políticas públicas de Meio Ambiente dascidades e estados brasileiros.
F: AssCom ABEMA E ANAMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário