sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SEREMOS NÓS

 O NOSSO PAPEL
NUMA SITUAÇÃO TORPE
COMO ESSA

Alguns trechos do artigo de Merval Pereira de hoje :


"O controle político da chamada  "nova classe média", que pode se transformar na célebre situação de a criatura se voltar contra o criador", tem provocado polêmica  e se tornou a grande preocupação do ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e olhos e ouvidos de Lula na administração Dilma, no Fórum Social Mundial."


Ele chamou a atenção para a necessidade de não deixar a nova classe média "à mercê" dos meios de comunicação ...Gilberto Carvalho chegou a falar na criação de um sistema de comunicação de massas para transmitir a esses novos consumidores as ideias do governo.

Amordaçar a imprensa  foi o método usado por Hitler .
A preocupação de se verem engolidos pelos monstros que eles mesmos criaram deve ter se agravado com a greve na Bahia.  Tudo o que eles sempre pregaram, a desordem "a favor do povo", se voltou contra eles.

Como todo regime autoritário, a primeira ideia que tiveram foi não permitir que a 'nova classe C'  tenha acesso aos meios de comunicação ou,  mais grave ainda,  criar um sistema de comunicação de massas, uma forma de passar ao povo apenas o que lhes interessa.

Vamos imaginar que isso venha a acontecer, o que saberiam e poderiam fazer muito bem, pois o  que não lhes falta é verba para atingir o povo, mesmo que não leia nada como de hábito. 

Trocaríamos o desânimo pela conversa. Passaríamos a conversar mais com as pessoas nas filas do supermercado,  na portaria dos prédios, no cinema enquanto o filme não começa, puxaríamos papo com o garçon e o trocador. 

Talvez  ficássemos devendo aos autoritários um mundo mais ""eloquente""  e menos impessoal.

Para a classe "C" um bom papo é bem melhor do que um artigo de Reinaldo de Azevedo.
Vai pt! Te veremos adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário