sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

IDEMA PROMOVE NESTE FINAL DE SEMANA A ÚLTIMA EDIÇÃO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PRAIAS

 As praias de Búzios, Pirangi do Norte, Ponta Negra, Tibau e Camapum recebem neste final de semana, 11 e 12, a última edição da campanha de Educação Ambiental e divulgação do Projeto de Balneabilidade das Praias, abordando temas como a qualidade das águas das principais praias do litoral Potiguar e a importância desse monitoramento.

Ao final desta edição, o projeto terá atendido um total de 13 praias ao longo dos últimos seis finais de semana. Neste período as equipes do projeto se fizeram presentes nas praias prestando esclarecimentos à população acerca da importância do acompanhamento dos resultados das análises laboratoriais para a saúde dos banhistas. Esses resultados são divulgados às sextas-feiras nos sites do IDEMA e do IFRN, nos jornais de Natal e em placas sinalizadoras afixadas nas praias monitoradas. A equipe do projeto orienta os banhistas sobre os procedimentos realizados para a análise das condições da água e como o mesmo poderá contribuir para a manutenção da qualidade ambiental do nosso litoral.

No último final de semana, 04 e 05, o projeto esteve presente nas praias de Pipa, Ponta Negra, Praia do Forte, Jenipabu e Pitangui.

Balneabilidade
O monitoramento das condições de balneabilidade das principais praias do Rio Grande do Norte vem sendo desenvolvido desde 2001 por meio de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte – IDEMA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN - IFRN, como parte integrante do Programa Água Azul – responsável por monitorar a qualidade das águas superficiais e subterrâneas do Estado.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário