A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, está fazendo um replanejamento para pautar as ações de combate a Febre Aftosa

Na sexta-feira (03), após a entrega dos 29 veículos e 240 Kits de informática para a EMATER, a Governadora Rosalba Ciarlini juntamente com o secretário da SAPE, Betinho Rosado, diretores do IDIARN e da EMATER, reuniram-se para tratar sobre a doença em questão. Onde na oportunidade, a governadora afirmou que o Governo está disposto a solucionar as questões pendentes que possam impedir uma melhor atuação por parte dos órgãos fiscalizadores responsáveis pelo combate e manutenção contra a Febre Aftosa.
A governadora autorizou um aporte no valor R$ 300 mil reais para; manutenção dos carros; pagamento de diárias; convocação, pelo concurso de 2008, de 2 veterinários, 2 Engenheiros Agrônomos e 1 Engenheiro Florestal; aquisição do Sistema de Defesa Agropecuária Online – SIAPEC; lei das taxas para manutenção do IDIARN.
A ultima etapa desse replanejamento aconteceu na manhã dessa terça-feira (07), em reunião na Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca. Que contou com a presença do secretário Betinho Rosado, do Diretor Geral do IDIARN, Rui Sales, da Diretora Vegetal, Vera Paiva, do Diretor Animal, Marcelo Maia, do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Francisco Jardim, do coordenador do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa do Ministério da Agricultura, Plínio Lopes e Técnicos da área.
F:AssImp