terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

BIOMA CAATINGA SERÁ TEMA DE DISCUSSÃO NESTA QUARTA-FEIRA (15) NO CTGás


O Governo do Estado, representantes de municípios, entidades ligadas ao meio ambiente e a sociedade civil participam nesta quarta-feira (15), a partir das 8h, no auditório do CTGás da Oficina Bioma Caatinga. Serão discutidas questões que serão levadas para a 1ª Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga – A Caatinga na Rio+20 que ocorre em Fortaleza entre os dias 14 e 16 de março.
 

O resultado da Conferência Regional que terá a participação dos Estados que possuem o Bioma Caatinga será a celebração do pacto pelo desenvolvimento sustentável por meio da declaração da Caatinga.

Na programação do Rio Grande do Norte, que ocorre nesta quarta-feira (15) ocorrem palestras sobre o Bioma Caatinga Potiguar, Plano de Combate a Desertificação do RN e políticas públicas para a Caatinga. Também ocorrem oficinas com temáticas como energias renováveis, o manejo sustentável da caatinga, a recuperação das áreas degradadas e bacias hidrográficas.

A secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Procuradoria Geral do Estado, Assembleia Legislativa, o Instituto Nordeste XXI e o Banco do Nordeste assinaram protocolo com o objetivo de unir esforços para garantir a participação do RN na I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga – a Caatinga na Rio+20.

O objetivo é articular e mobilizar as pessoas que trabalham com esta temática para apresentarem proposições sobre a conservação da Caatinga. Estas proposições serão discutidas na Conferência Regional, serão consolidadas e criada uma agenda de compromissos para contribuição prévia e elaboração do documento final do evento a ser encaminhado para a Rio+20.
F: AssImp Semarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário