sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MG: CIDADES ATINGIDAS POR CHUVAS TERÃO O BOLSA FAMÍLIA ANTECIPADO

Estragos causados pela chuva na cidade de Belo Vale, em Minas Gerais (Foto: AE)

Devido às fortes chuvas das últimas semanas, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou nesta sexta-feira que vai antecipar o pagamento do Bolsa Família para os moradores das cidades mineiras em situação de emergência. Ao todo, 177 mil famílias de 71 municípios receberão o pagamento de janeiro a partir do dia 18. Em fevereiro, o benefício estará disponível a partir do dia 14. Há a previsão ainda de atender outras 16 cidades de Minas Gerais.

No caso dos beneficiários que perderam os cartões e documentos pessoais, eles poderão procurar as prefeituras para a emissão da Declaração Especial de Pagamento, que é um documento provisório emitido quando há uma situação de emergência. Com isso, será possível sacar o benefício no banco.
- À medida que o ministério receber dos estados a relação dos municípios que decretaram estado de emergência em decorrência das chuvas, e que por isto precisam alterar o calendário para o pagamento do Bolsa Família, novas ações especiais de pagamento serão adotadas - afirmou o coordenador-geral de Logística de Pagamentos de Benefícios do ministério, Gustavo Camilo Baptista.

A solicitação para antecipação do pagamento do Bolsa Família foi feito pelo governo de Minas ao MDS, que repassou o pedido para a Caixa Econômica.
F: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário