quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE MÁRIO NEGÓCIO

A Câmara Municipal de Mossoró realizou na tarde dessa terça-feira (06), solenidade para entrega de título de cidadão mossoroense a Mário Negócio (In memoria). Uma homenagem pelo seu centenário.

A Solenidade foi dirigida pelo Presidente do Poder Legislativo de Mossoró, Vereador Silveira Junior, autor da proposição do título.

Mário Negócio de Almeida e Silva foi um homem do seu tempo, participante das lutas políticas e sociais da época.

Professor, jornalista, advogado militante e adepto do integralismo, se engajando ainda nos movimentos culturais e intelectuais de Mossoró ainda província nas décadas de 30 e 40, assumindo destacada atuação graças à liderança de eloquente orador, Mário Negócio disputou uma cadeira de deputado constituinte em 1946, pela legenda da União Democrática Nacional (UDN).

Danilo Negócio, filho primogênito de Mário Negócio, fez um pronunciamento em nome da família, e lembrou o apoio de Dix-sept Rosado mediante o falecimento de seu pai, e a parceria política firmada entre eles. “Dix-sept Rosado e Mário Negócio representam o casamento entre o pesar e o fazer” – Discursou Danilo.

O deputado federal licenciado e secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, prestigiou a solenidade representado a família de seu pai, saudoso ex-governador, Dix-sept Rosado. “A amizade entre Mario Negócio e Dix-sept Rosado é reconhecida por toda família Rosado” – Disse Betinho.

José Nilton Negócio, também filho de Mário Negócio, esta lançando um livro de sua autoria em homenagem a seu pai. “Mário Negócio. 100 anos de presença. Sua história, seu tempo e sua vida” é o título do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário