quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LÍDER DO PMDB HOMENAGEIA HOSPITAL VARELA SANTIAGO E APÓIA DUPLICAÇÃO DA UTI INFANTIL PELO SUS

“Agora somos reconhecidos nacionalmente”, resumiu orgulhoso Dr. Paulo Xavier Trindade ao ser agraciado com a medalha do Mérito Legislativo pela Câmara dos deputados.  “O título, concedido ao hospital Infantil Varela Santiago, é o reconhecimento do trabalho de 400 profissionais que trabalham dia e noite beneficiando as crianças potiguares”, completou o líder do PMDB na casa. Henrique Eduardo Alves, em nome da bancada do partido, foi quem propôs a honraria concedida ao hospital infantil que presta 140 mil atendimentos anuais, gratuitos e de qualidade através do Sistema Único de Saúde.

A solenidade, no Salão Negro do Congresso Nacional, é realizada uma vez por ano e, dessa vez, reuniu 39 agraciados entre personalidades, políticos, empresários, líderes religiosos, artistas e instituições como o Programa de Resistência às Drogas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que, ao lado do hospital Varela Santiago, também foi homenageado. “Os agraciados aqui resumem o que o Brasil tem de melhor”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ao conceder a honraria, composta de diploma e medalha, a cada um dos agraciados.

O deputado estadual Hermano Morais também participou da solenidade em homenagem ao hospital. “Destinei R$ 100 mil para o Varela Santiago em emenda de minha autoria ao Orçamento do Estado para o próximo ano em reconhecimento ao trabalho prestado à população de Natal e do interior do Rio Grande do Norte”, disso o parlamentar do PMDB.

UTI - O líder do PMDB tem feito gestões junto ao Ministério da Saúde para ratificar com o ministro Alexandre Padilha o projeto de duplicação do número de leitos infantis e neonatais na UTI do hospital. A implantação de 10 novos leitos vai custar um milhão de reais ao SUS. A ampliação implica em mais gastos com a manutenção dos leitos e contratação das equipes de atendimento. Em média o hospital recebe entre 300 e 400 pacientes diariamente.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário