quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ITEP/RN PARALISA ATIVIDADES NESTA QUINTA-FEIRA


Servidores aprovaram greve após descaso do Governo para encaminhamento de Anteprojeto de interesse da categoria para a AL

Os servidores do ITEP/RN deflagraram greve por tempo indeterminado que iniciará às 7h desta quinta-feira (1º de dezembro). A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (30) e ficou definido que a categoria se reunirá na sede do SINPOL/RN, a partir das 8h de amanhã, para definir mobilizações, além de ficar em assembleia permanente, na expectativa de contato do Governo.

A paralisação acontece porque o Governo declarou que não poderia oferecer qualquer prazo para que a Consultoria Geral apresente seu parecer sobre o Anteprojeto da Lei Orgânica e Estatuto do Órgão. A proposta, elaborada por uma comissão mista nomeada pelo próprio Governo, com representações do Poder Público, SINPOL/RN e servidores, aguarda parecer da Consultoria desde o início do ano, para poder seguir para o Gabinete Civil e posteriormente para a Assembleia Legislativa. 

Os servidores se dizem revoltados, uma vez que o Estado prometeu em fevereiro, ao final de uma greve, que concluiriam essa avaliação três meses depois. O presidente do SINPOL, Djair Oliveira, observa que reivindicam, pelo menos, uma data. E observa que as expectativas não são animadoras, pois o Consultor Geral informa que grande parte do Anteprojeto foi suprimida, indo de 360 para 160 artigos, o que pode trazer perdas consideráveis.

Djair observa que apesar das tentativas da categoria para um entendimento, o governo suspendeu o canal de diálogo nos últimos dias, demonstrando descaso, mesmo sabendo da possibilidade de paralisação. E lamenta que a greve ocorra num período como o Carnatal, mas observa que o Estado poderia ter evitado isso.

PARALISAÇÃO

Com a greve, só funcionarão os serviços mais urgentes e inadiáveis, como prisões em flagrante, necrotério e perícia em local de crime. Certidões e emissões de documentos, por exemplo, estarão suspensos.
F: Elaine Vládia
AssImp I

Nenhum comentário:

Postar um comentário