quinta-feira, 3 de novembro de 2011

GOVERNADORA FAZ BALANÇO DE 10 MESES DE ADMINISTRAÇÃO

GOVERNADORA FAZ BALANÇO DE 10 MESES DE ADMINISTRAÇÃO

A governadora Rosalba Ciarlini fez, na manhã desta quarta-feira (02/11), em Mossoró, uma avaliação dos dez primeiros meses da administração estadual. Segundo Rosalba, é público e sabido pelos potiguares que a situação encontrada por ela não foi boa e que precisou adotar medidas antipáticas aos servidores e à população para colocar o Estado no caminho que deveria. Agora, superados os problemas herdados, a governadora afirmou que está centrada na efetivação de ações que coloquem o Rio Grande do Norte em destaque. Todos sabem que peguei um Estado quebrado e tive que tomar medidas de ajuste fiscal. Tem sido ano difícil, mas posso dizer que já começamos a mostrar serviços, disse.
Governadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN)
Somente nestes dois últimos dias, as ações encaminhadas mostram que o Rio Grande do Norte está no rumo do desenvolvimento, comentou a governadora, ao se referir às indústrias que vão se instalar no Rio Grande do Norte em várias regiões do Estado. A governadora discorreu sobre a ação relacionada ao perímetro irrigado da barragem de Santa Cruz, no município de Apodi. Já haviam recursos assegurados no Governo Federal para os produtores rurais e faltava apenas o Rio Grande do Norte fazer a sua parte com relação à questão ambiental, disse.

Rosalba Ciarlini informou que o Governo do Estado conseguiu, este ano, atrair dez novas indústrias para o Rio Grande do Norte, as quais se localizam em Baraúna, Mossoró, Goianinha e Macaíba. Ao final do ano, teremos mais de dez indústrias que conseguimos trazer. Estamos apoiando a exploração de ferro, com um grupo inglês, que poderá extrair até cinco Milhões de toneladas. Isso aquece a economia.

A governadora informou que a ação do Governo do Estado na geração de emprego e renda em todas as regiões do Estado se apresenta de maneira concreta. Tivemos reuniões com dois grupos interessados em investir no Rio Grande do Norte. Na terça-feira, mais uma fábrica na área têxtil, em Macaíba, foi definida. Tivemos um grupo empresarial que está explorando a mina de ferro em Cruzeta, e com o qual assinamos o protocolo de intenções para gerar mais emprego e renda. Estamos trazendo mais indústrias, como já fizemos em Baraúna, no Seridó, um novo Distrito Industrial que estamos abrindo em Goianinha, e temos ainda as ZPEs que estão saindo do Papel.

A ação do Governo do Estado, para Rosalba Ciarlini, está presente em outras áreas. Ela citou a educação, em cujo setor a administração estadual está agindo concretamente para transformar a realidade do ensino público. Estamos construindo novo modelo de educação, com a construção de dez escolas técnicas. Começamos, inclusive, antes das escolas com cursos técnicos para oito mil alunos, informou.

Saindo da educação, a governadora disse que a análise que faz dos dez primeiros de administração é positiva e citou a concretização da Copa 2014 no Rio Grande do Norte como exemplo: a Copa é uma realidade, coisa que era questionada pela imprensa. As obras de mobilidade começando, os túneis na Avenida Prudente de Morais estão sendo feitos, afirmou.

Para o interior do Estado, a governadora disse que o Governo do Estado está presente em todas as regiões através das estradas que estão sendo construídas. Rosalba citou a estrada na Serra de João do Vale, ponte de Santana do Matos e a duplicação da RN-013 como exemplos. Temos muitas obras em andamento, disse, acrescentando que, no caso de Mossoró, as obras do Complexo Viário da Abolição estavam paradas e foram retomadas no seu governo. 
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário