sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PCdoB, ORLANDO SILVA E ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS

PCdoB, ORLANDO SILVA E ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS

O PCdoB não quer ir para a degola, não quer ser o sexto ministro a sair do governo Dilma. Na quinta-feira (20), assim como outros parlamentares também o fizeram em defesa de seus pares ameaçados (Antonio Pallocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novais), desta vez quem o faz é o senador comunista Inácio Arruda, do Ceará.

Foice
Arruda anunciou que o seu partido ira até as últimas consequências para defender o ainda ministro do Esporte, Orlando Silva. No entanto, não quis anunciar, também, o que seriam as “últimas consequências”.

Martelo
O senador afirmou que ninguém vai arrancar no grito ministro do PCdoB.

Livro aberto
Inácio Arruda destacou que, desde o início das denúncias, o ministro se colocou à disposição para esclarecer os fatos e que foi ele quem tomou a iniciativa de procurar o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, e a Polícia Federal para pedir a investigação.

Perseguição
O parlamentar do PCdoB acredita que o partido, com quase 90 anos de existência, esteja sendo alvo de uma tentativa de desestabilização pela sua importância na história do Brasil e por sua participação no projeto do atual governo.

Insensibilidade
"É mais fácil arrombar os cofres do Itaú do que conseguir uma visita monitorada ao Porto de Santos", escreveu Annaelisa Cardoso, que concluiu curso de Gestão Portuária neste ano, no grupo "Transportes e Logística" do Portogente no Facebook.

Tô nem aí...
Estudantes que participam do grupo reclamam que a Autoridade Portuária não dá a mínima para os interessados em conhecer e se inteirar sobre o complexo portuário.

Ressaca – I
A senadora Angela Portela, do PT de Roraima, comemorou a aprovação do novo modelo de repartição dos royalties do pré-sal, dizendo que será uma maneira das Regiões Norte e Nordeste participarem da riqueza do Brasil.

Ressaca – II
Já o senador Marcelo Crivella, do PRB do Rio de Janeiro, disse que os representantes dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, nas negociações, estavam "a favor da Constituição", enquanto os representantes dos demais estados estavam "a favor da necessidade, da ambição".
Tempo quente
Outro assunto que promete mobilizar corações e mentes no Congresso Nacional é o novo Código Florestal.

Retorno
O Senado acaba de aprovar projeto que reabre prazo para que os servidores públicos federais demitidos no governo Collor (1990-1992) apresentem requerimento de retorno ao serviço.

Mão de gato
25 toneladas de pedras preciosas seriam exportadas de forma ilegal pelo Porto do Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A apreensão do contrabando foi feita por fiscais do Ibama e auditores da Receita Federal. O destino era a Alemanha.
F: portogente

Nenhum comentário:

Postar um comentário