sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NO PAÍS DA CORRUPÇÃO SURGEM NOVAS TÉCNICAS EDUCACIONAIS: COPIE E COLE - EXEMPLIFICAM OS MINISTROS DA REPÚBLICA


["TESTES DO ENEM FORAM REPRODUZIDOS POR PROFESSORES, DIZ HADDAD
Professores recomendaram não divulgar cadernos, diz ministro.
MPF do Ceará pediu a anulação do exame

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o governo tem a convicção de que dois dos 36 cadernos de pré-teste do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram reproduzidos e distribuídos aos alunos pelos professores do Colégio Christus, em Fortaleza.

"Os professores recomendavam aos próprios estudantes a não divulgação desses cadernos, porque as questões ali contidas, provavelmente algumas delas cairiam na prova", afirma Haddad.
A direção do colégio não quis se manifestar sobre as declarações do ministro.

Segundo ele, a busca de igualdade de condições é o pilar do Enem. "O Enem tem de garantir isso, seja quando o estudante é prejudicado por uma ação na qual ele não deu causa, seja quando é favorecido. Não se trata de punição, mas de busca de igualdade de condições. Nós vamos chegar aos responsáveis por isto rapidamente e vamos exigir uma resposta da Justiça", diz o ministro.
    O Ministério da Educação confirmou nesta quinta-feira (27) que as questões do Enem que vazaram estavam no pré-teste aplicado no Colégio Christus, em Fortaleza, em outubro de 2010.

    O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) entrou na tarde desta quinta com uma ação civil pública que pede a anulação da prova do Enem em todo o Brasil, ou então solicitando a anulação de 14 questões iguais às do exame divulgadas em material do Colégio Christus, dias antes da prova realizada no último fim de semana.

    Na ação, o procurador federal no Ceará, Oscar Costa Filho, pediu ainda a suspensão da medida do Ministério da Educação (MEC) que anula o Enem para 639 alunos do Colégio Christus. A ação civil pública foi protocolada no fim desta tarde na Justiça Federal no Ceará."]

    Comentários:
    • Dorival Souza
    Deveria cassar a licença deste colégio, que passou aos alunos as questões, com intuito exclusivo de aprovar um n´mero maior de candidatos e se promover.
    em 52 minutos
    • Gustavo OliveiraVila Valério, ES
    Creio que o novo ENEM é uma ferramenta importantíssima para os vestibulandos de todo o país. Porém não é justo que esta geração de vestibulandos sirva de "cobaia" para o ministério da educação. Um erro serviu para rever um esquema, outro erro serviu para outro, agora mais um que servirá para prevenir o mesmo erro ano que vem... e qual será a próxima falha, que deixará, nós vestibulandos, ainda mais confusos? já não basta toda a pressão do vestibular? Vestibular é levado a sério por todos os vestibulandos, embora o governo não nos leve a sério.
    em 52 minutos
    • Fabio Arruda
    Isto só mostra como é o nosso Brasil! Ao invés de colocarmos uma prova em nível nacional, cada universidade é uma realidade, cada região é uma realidade, a prova deve ser feita por cada instituição. Esse papinho de que o ENEM democratiza o processo de seleção é tão ingênuo. Devemos cobrar dos governantes uma melhora no ensino médio. Ao invés de ficarmos pensando em bandeiras de inclusões sociais. Deveríamos fazer um movimento para acabar com o ENEM.
    em 48 minutos
    • Adriele Pereira
    Acorda Brasil! Nos como estudantes temos nossos direitos, o ENEM já se tornou um meio inviável de testar o Ensino Médio do país, acredito que os responsáveis pela educação deveriam repensar em novas formas de avaliação, pois cada ano que passa o exame perde credibilidade e prejudica os alunos que se esforçaram realmente para dar o melhor de si. A anulação da prova no em todo territorio seria sim uma maneira justa de reparar o erro.
    em 41 minutos
    • Ronaldo Oliveira
    GANHE DINHEIRO 24hs POR DIA, MESMO DORMINDO OU COM O COMPUTADOR DESLIGADO! DESCUBRA COMO GANHEI (DOIS MIL DUZENTOS E SETE REAIS E OITENTA CENTAVOS) EM UM ÚNICO DIA! SEJA O PRÓXIMO GANHADOR! ACESSE O SITE: ACESSE O SITE: rendasimples.com.br
    em 41 minutos
    • Daniel BuceliBauru, SP
    Muito suspeito que o enem falhe tanto e com os outros vestibulares não aconteça nada. Muito estranho que isso aconteça justo com o enem, que para facilitar a vida dos estudantes do Brasil, eliminou a necessidade de aplicação de dezenas de vestibulares por todo o país. Mais estranho ainda se tentar contabilizar a perda financeira para estas instituições. Acredito sim que o enem tem muito o que melhorar (não deveria sequer haver estes "pré-testes" ridículos!) mas também acredito que, envolvendo perdas como estas, nada é o que parece.
    em 35 minutos
    • Márcio Lira
    A culpa NAO é do colégio! E sim do INEP que repetiu as questões! Qualquer professor faria o mesmo para ajudar os alunos. O que me espanta é que APENAS o Christus vai repetir a prova, sendo que VARIOS colégios também fizeram o PRE-TESTE. E os outros estão bem caladinhos! Hoje todo mundo tem celular que bate foto, tenho certeza que muitos outros colégios tiveram acesso a essas questões. Se alguém tem culpa, é quem escolheu as questões repetidas! A palavra VESTIBULAR em Fortaleza é levada muuuuuuuuuuuito a sério! Existe uma GUERRA entre colégios lá. É Christus, é Ari de Sá, é Farias Brito, ...
    em 31 minutos
    • Alex FrancoRio de Janeiro, RJ
    Quem vazou as questões foi o próprio Ministério da Educação que aplicou as mesmas questões dadas anteriormente. De qualquer maneira já existia alunos que tinham conhecimento destas questões. A escola não tem culpa por ensinar nem os alunos por estudar. É MUITA INCOMPETÊNCIA!!
    em 30 minutos
    • Gilvan Lima
    Vocês estão brincando que acham o correto anular a nível nacional, né? quer dizer que em função de um problema local, querem penalizar mais de 5 milhões? a solução dada pelo INEP para esses seiscentos e poucos estudantes é um mal menor do que penalizar 5 milhões. Defendo a utilização do ENEM, para mim quem tenta desqualificá-lo são representantes das elites que se incomodam com a universalidade que o acesso ao ensino superior hoje representa. Problemas sempre haverá, dado o nível que tomou o certame, mas qualquer concurso está sujeito a esses problemas, sendo que nem sempre conseguem detectar.
    em 27 minutos
    • Josefa BarretoRio de Janeiro, RJ
    QUANDO SERÁ QUE O ENEM VAI TIRAR DEZ ? MEU FILHO FEZ A PROVA LONGE DE CASA ,EM FRENTE A MINHA CASA TEVE PROVA EM UMA FACULDADE,MAIS DOIS LUGARES QUE PODERIA IR ANDANDO TAMBÉM NADA, É TUDO FEITO PRA DIFICULTAR OS ESTUDANTES E SOBRE A UNE SÓ FOI PRA RUA PRA TIRAR O COLLOR E MAIS NADA .
    em 26 minutos
    • Rafael SaiagoUruguaiana, RS
    É uma vergonha esse ENEM, onde a maior parte dos estudantes dependem apenas dele para ingressar em uma Faculdade. São 14 questoes identicas a prova, uma questão já é uma vantagem imagina 14, alunos dessa escola não tem culpa, a prova tinha que ser cancelada com a comunicação acessivel a todos quem garante que essa prova nao se espalho, qualquer comentario que seja já algo. ENEM UMA VERGONHA NACIONAL.
    em 16 minutos
    • Luiz HartenbachRio de Janeiro, RJ
    Isso só acontece pq não tem punição pra quem faz... Tem que anular mesmo para esses alunos e punir o colégio de alguma forma. O Enem pode até não ser o melhro dos exames, mas só tem gente querendo sair na vantagem... e o senso do bem comum?!
    em 9 minutos
    • Marcos Leão
    Não devemos querer o fim do ENEM. Precisamos sim exigir que o mesmo seja valoriza, pois é um instrumento que, se funcionar perfeitamente, se tornará um modelo no país. O país está tentando inovar e isso é o importante. É isso que devemos valorizar. Quanto ao procurador, que pediu anulação da prova, não passa de alguém querendo 15 minutos de fama na frente da TV. A prova é baseada em TRI e não prejudica ninguém a realização de novo exame. Vamos exigir maior valorização do ENEM e melhorias no próximo exame e não o retorno ao passado
    em 8 minutos
    • Wueslley SilvaSão Paulo, SP
    Cadê os estudantes: UNE e a UBES para protestar referente tal incidente??
    8 minutos atrás
    • Elieuza Santos
    O ENEM passa de mais um faz de conta, cheio de maracutaia. O exame não tem mais credibilidade nenhuma. São três anos consecutivos de falhas... Obre o olho HADDAD!
    22 minutos atrás
    • Waldeir Barbosa
    SE FOSSE EM OUTROS TEMPOS ESSES ESTUDANTES JÁ ESTARIAM NAS RUAS HÁ MUITO TEMPO PROTESTANDO E PEDINDO A CABEÇA DO MINISTRO. ATUALMENTE OS NOSSOS ESTUDANTES JÁ SÃO ALIENADOS PRECOCEMENTE PELA CORJA DO PT. SÃO UNS APÁTICOS !!!!
    37 minutos atrás
    • Waldeir Barbosa
    A LISURA DO ENEM ESTÁ QUESTIONÁVEL HÁ MUITO TEMPO. A CULPA É DESSE INCOMPETENTE MINISTRO HADDAD QUE ESTÁ ANIQUILANDO O ENSINO SUPERIOR NO PAÍS. FORA HADDAD, FORA PT!!!!!
    41 minutos atrás
    • Marcos Ficarelli
    Haddad, não venha com história. Você foi falho já pela terceira vez. Uma vergonha nacional, que está pendurado no Governo por exigência de um ex-presidente que se prova irresponsável a ponto de exigí-lo para candidato à Prefeitura de São Paulo. Ufa! Por favor, não pise neste solo. Não o queremos aqui.
    47 minutos atrás
    • Jose Junior
    parabéns para o procurador federal no Ceará, Oscar Costa Filho!esse sim tem caratér!anulem as perguntas ou cancelem o enem!vergonhoso para uma escola e para professores!VERGONHOSO Colégio Christus!VERGONHOSO...isso que os professores do Ceara ensinam?KKKKKKKKK isso é Brasil ROUBO ROUBO ROUBO
    1 hora atrás
    • Pg17h274 Oliveira
    Isso apenas mostra mais um pouquinho da incompetência do ministro, e a desorganização generalizada que se encontra o ministério da educação e cultura de nosso país. Eu acredito que o tiririca pode fazer melhor, nessa pasta. pg17h274
    1 hora atrás
    • Pg17h274 Oliveira
    O Enem se tornou em é nem organização, é nem competência, é nem responsabilidade, na verdade é nem deveria existir. pg17h274
    2 horas atrás
    • Bernardo
    A cua não é da escola pq o pré teste vazou? Se eu esquecer o celular em lugar público a culpa é minha por isso quem achar não tem o dever moral de devolver. Não reclamem dos nossos congressistas depois. A culpa é nossa que toleramos todo tipo de "jeitinho" e ensinamos isso nas escolas como o christus
    2 horas atrás
    • Antonio Jose
    Demora muito? Claro! Para obter os frutos deste programa, há de se esperar em torno de 15 anos. É muito para se ter retorno político? Sem educação, não há ganhos, não há polivalências, não há diversificação, não há qualidade e a competitividade carece de subsídios como as famigeradas cotas, causando um cancro na sociedade. Há, também, a situação da saúde, pois um povo mais educado e esclarecido daria menos despesas no sistema de saúde
    2 horas atrás
    • Antonio Jose
    É necessário, como já exposto acima, começar pelas paredes, com a construção de ginásios educacionais, poliesportivos, com educação em tempo integral, com alimentação balanceada (para que bolsa família? Que só fomenta o desvio de dinheiro por administradores do programa, bem como, pelos beneficiários que utilizam o benefício, muitas vezes para saciar o vício em álcool, fumo, entre outros
    2 horas atrás
    • Antonio Jose
    Com mais quatro anos, quiçá perpetuar por mais anos no poder, agora é hora de iniciar uma revolução na educação de base, com qualidade, a exemplo do que fez os países que hoje ocupam uma posição de destaque na economia, e que no passado eram apenas quintais dos países ricos.
    2 horas atrás
     F: G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário