domingo, 23 de outubro de 2011

HOMEM SOBE PARA COLUNATA DURANTE CERIMÔNIA COM PAPA

Homem sobe para colunata durante cerimónia com Papa
HOMEM SOBE PARA COLUNATA DURANTE CERIMÔNIA COM PAPA

"  Segundo as imagens mostradas pela televisão pública italiana RAI, que transmitiu a cerimónia, o homem encontrava-se agarrado a uma balaustrada, no cimo da colunata"

Um homem conseguiu subir hoje para a Colunata de Bernini, na Praça de São Pedro, no Vaticano, enquanto o Papa presidia no recinto à cerimónia de proclamação de três novos santos.


Uma pessoa, identificada pela cadeia italiana como o comandante da Guarda do Vaticano, Domenico Giani, tentou convencê-lo a desistir da atitude. Enquanto isso, o homem queimou a Bíblia que tinha nas mãos.

Bento XVI proclamou hoje no Vaticano, perante vários milhares de fiéis, três novos santos, entre eles a monja espanhola Bonifácia Rodriguez de Castro (1837 - 1905), fundadora da Congregação das Servas de São José.

Os outros dois são os religiosos italianos Guido Maria Conforti (1865 - 1095), arcebispo de Parma, fundador da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as missões estrangeiras, e Luigi Guanella (1842 - 1915), fundador da Congregação dos Servos da Caridade e do Instituto das Filhas de Santa Maria da Providência.
F:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário