terça-feira, 25 de outubro de 2011

GRUPO DO PARANÁ DETALHA AO LÍDER DO PMDB INVESTIMENTOS EM ENERGIA EÓLICA POTIGUAR

GRUPO DO PARANÁ DETALHA AO LÍDER DO PMDB INVESTIMENTOS EM ENERGIA EÓLICA POTIGUAR

Os representantes do grupo empresarial paranaense J. Malucelli, durante audiência com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), explicaram ao parlamentar que vão dobrar os investimentos em energia eólica no Rio Grande do Norte. Segundo o empresário João Francisco Bitencourt, além dos três parques em instalação no estado, a empresa “estuda os ventos da região” para definir a capacidade de geração de três novas usinas de energia eólica no litoral norte potiguar.

Atualmente a empresa J. Malucelli está investindo R$ 750 milhões na construção de dois parques eólicos em Galinhos e um em Guamaré. “O grupo pretende dobrar a geração de energia com os novos investimentos, ainda em análise”, admitiu o diretor da empresa João Francisco Bitencourt.  A capacidade das novas usinas, segundo o empresário, poderá chegar a 400 megawatts.

Ao agradecer a visita dos investidores, o deputado Henrique Alves ressaltou o potencial do Rio Grande do Norte em geração de energia limpa como alternativa de investimento. “É mais uma oportunidade de geração de riqueza para quem vive na região e para quem investe numa atividade limpa e segura do ponto de vista econômico e ambiental”, disse o líder.
F: AssImp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário