segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FÁTIMA ELOGIA PARTICIPAÇÃO DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NO 41º WORDSKILLS E PEDE A APROVAÇÃO DO PRONATEC 
... a delegação brasileira conquistou o segundo lugar prata. “Em nome do potiguar Lucas, saúdo toda a delegação brasileira, que fez bonito, conquistando seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze”, destacou. Em primeiro lugar ficou a Coreia.


Depois de participar, em Londres, da missão oficial que acompanhou o 41º WorldSkills, a professora e deputada federal Fátima Bezerra fez hoje à noite um discurso no plenário da Câmara dos Deputados saudando o estudante mossoroense Lucas Landriny, que conquistou a medalha de bronze para o Brasil na prova de soldagem. No geral, a delegação brasileira conquistou o segundo lugar prata. “Em nome do potiguar Lucas, saúdo toda a delegação brasileira, que fez bonito, conquistando seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze”, destacou. Em primeiro lugar ficou a Coreia.

Fátima Bezerra, como presidenta da Comissão de Educação e Cultura, fez parte da delegação parlamentar que acompanhou o 41º WorldSkills. De 4 a 9 de outubro, o grupo acompanhou a competição, que reuniu 944 jovens de 16 a 22 anos de 51 países. O grupo de parlamentares também fez contatos com a embaixada brasileira na Inglaterra, com a Comissão de Relações Exteriores do Parlamento Britânico e com o Ministério da Educação inglês. Os ingleses mostraram muito interesse pelo programa Ciência sem Fronteiras e informaram que várias universidades da Inglaterra receberão estudantes brasileiros.
A deputada Fátima Bezerra aproveitou a ocasião para entregar no Ministério da Educação inglês uma cartilha explicando o funcionamento do Fundeb – do qual foi relatora – e outra sobre o Plano Nacional de Educação, que tramita na Câmara dos Deputados. Também falou sobre o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), já aprovado na Câmara e em tramitação no Senado Federal.
Pronatec
Para Fátima Bezerra, o Pronatec permitirá ao país capacitar com qualidade os jovens e trabalhadores brasileiros. “Obtivemos a medalha de prata no 41º WorldSkills. Temos qualidade, mas ainda são poucos os estudantes brasileiros que têm acesso a uma escola do Senac, do Senai ou a um Instituto Técnico Federal de Ensino Técnico e Tecnológico. Tenho certeza de que com o Pronatec conseguiremos expandir o ensino técnico com excelência”, afirmou.
“A nossa expectativa é que daqui a dois anos, no 42º WorldSkills, consigamos a medalha de ouro e, mais do que isso, tenhamos milhões de brasileiros capacitados em cursos profissionalizantes de qualidade”, aposta Fátima Bezerra. Para que a presidenta Dilma possa sancionar o mais rápido possível o Programa, que tem o objetivo de capacitar 8 milhões de estudantes e trabalhadores até 2014, “é imprescindível que o projeto seja aprovado ainda este ano pelo Senado Federal”, defendeu Fátima Bezerra.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário