sábado, 17 de setembro de 2011

SETHAS PROMOVE SEMINÁRIO DO EMPREGO E TRABALHO DECENTE EM MOSSORÓ NA TERÇA-FEIRA

Participam da abertura do Seminário a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, o reitor da UERN, Milton Marques, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do RN - 21ª Região, Ronaldo Medeiros, e o subsecretário de Trabalho da Sethas, Antoir Mendes.
REGIONAL
Debater sobre políticas públicas para o trabalho, emprego e proteção social é o tema do 1º Seminário Regional de Emprego e Trabalho Decente que a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social-Sethas promove nesta terça-feira (20), em Mossoró.  O evento, que começa às 8h, no auditório do IFRN (antigo CEFET) , será aberto pelo secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Sethas, e pela prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Rosado.

Durante todo o dia, serão abordados questões como as políticas macroeconômicas  e os investimentos para a elevar a oferta de mais e melhores empregos; o sistema público de emprego, trabalho, renda e educação profissional; micro e pequenas empresas, empreendedorismo e as políticas públicas de microcrédito; as cooperativas e empreendimentos de economia solidária.  

Ainda dentro dessa temática, serão abordados o emprego rural e a agricultura familiar; empresas sustentáveis, do ponto de vista econômico e social; a igualdade de oportunidades para jovens, mulheres e negros, medidas de prevenção para erradicação do trabalho infantil, o combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas, a informalidade e a importância dos conselhos estaduais e municipais nesse contexto.      

Os participantes se dividirão em grupos que debaterão quatro temas: Diálogo Social (participação dos conselhos), Direitos do Trabalho, Geração de mais e melhores empregos e a Proteção Social.

As propostas resultantes do Seminário serão apresentadas na 1ª Conferência Estadual do Emprego e
Trabalho Decente, a ser realizada nos dias 13 e 14 de outubro, em Natal.

 
F: AssCom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário