quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PT DEVE APROVAR MOÇÃO DE APOIO A JOSÉ DIRCEU

Delegados que vão participar do IV Congresso Nacional do partido preparam nota de repúdio contra matéria da revista Veja que acusa o ex-ministro da Casa Civil de conspirar contra Dilma Rousseff

O PT deve aprovar neste fim de semana, no IV Congresso Nacional do partido, uma moção de apoio ao ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu. A informação foi dada em entrevista coletiva pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, na manhã desta quinta-feira (1º). Na última edição da revista Veja, ele é acusado de conspirar contra a presidenta Dilma Rousseff. A matéria mostra que, no hotel onde fica hospedado, em Brasília, Dirceu recebe parlamentares e até ministros.

“A matéria da Veja é um exemplo de jornalismo marrom, da pior qualidade. Fiquei indignado. Tem sido quase uma constante dessa publicação esse tipo de matéria. Esse jornalismo que se pratica no país, partidário e parcial, que não se restringe à Veja e distorce fatos para caluniar, o que muitas vezes beira a ilegalidade”, disse Falcão. No seu Blog. Dirceu relata que um repórter da semanal tentou invadir seu quarto de hotel. “”Tem sido quase uma constante dessa publicação, produzindo esse tipo de matéria”, completou.

De acordo com o presidente nacional do PT, a moção, se apresentada, deve ser aprovada por aclamação. De amanhã (2) até domingo (4), vão participar do congresso 1.350 delegados de todo o país. Eles vão discutir as alterações no Estatuto do PT, entre outros assuntos. “As moções, ao menos que sejam esdrúxulas, são aprovadas por aclamação. Não há debate porque são coisas de consenso. Elas são geralmente apresentadas na sessão final do Congresso”, afirmou.
F:CF

Nenhum comentário:

Postar um comentário