sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PARQUE DAS DUNAS REALIZA MANUTENÇÃO PERIÓDICA EM SUA ÁREA DE USO PÚBLICO

Assim como os colaboradores estão alertas para a conservação dos brinquedos, os visitantes também podem contribuir com a manutenção do Parque, e registrar no livro que se encontra na recepção, as suas observações.

O Parque das Dunas Jornalista Luiz Maria Alves tem um compromisso com a sociedade potiguar que é a de garantir o bem estar dos seus visitantes. Referência no recebimento de crianças em suas dependências, graças aos seus atrativos, o Parque mantêm um responsável técnico pelos equipamentos infantis. Todos os colaboradores da unidade de conservação, assim como o responsável técnico, estão orientados a observar rotineiramente os brinquedos, bem como a área de uso público. 
Na próxima semana, vai começar a pintura dos equipamentos infantis. Os pequenos usuários poderão continuar a usar os equipamentos, pois o serviço será feito por etapas. A pintura ocorrerá em cada brinquedo, que ficará isolado, e em seguida liberado conforme a conclusão do serviço.  
Às segundas-feiras, dia em que o Parque se encontra fechado, é realizada toda a revisão da manutenção de seus equipamentos e infraestrutura. De acordo com a diretora do Parque das Dunas, Mary Sorage, por ser uma área que recebe muitos visitantes, o compromisso com a segurança é rotina. O engenheiro mecânico e de segurança, João Veiga, é o responsável técnico e faz as revisões. Nos brinquedos, por exemplo, cada item é checado. Não apenas a estrutura em si, mas cordas, parafusos, as partes que compõem o equipamento de lazer. “Nossa missão é oferecer um serviço de qualidade. São tomadas todas as medidas em relação à prevenção que é feita com seriedade e rigor para que se evite qualquer acidente”, reforça Mary.
A diretora lembra que caso o conserto possa ser realizado de imediato, o serviço é feito. Em casos que é preciso aquisição de material, ou algo semelhante, o brinquedo é cercado por fita zebrada para que não haja utilização do mesmo. Assim como os colaboradores estão alertas para a conservação dos brinquedos, os visitantes também podem contribuir com a manutenção do Parque, e registrar no livro que se encontra na recepção, as suas observações.
Outra questão que a diretora do Parque lembra é que os brinquedos somente devem ser utilizados por crianças até 10 anos, conforme as diversas placas espalhadas no local. Esta orientação ocorre, mas, infelizmente nem todas as pessoas respeitam. Ela apela para a sensibilidade dos visitantes para que respeitem as regras que são estabelecidas para a boa convivência e conservação da área de uso público.
F: AssCom Idema

Nenhum comentário:

Postar um comentário