quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PARCERIA DE EMPRESAS BENEFICIA ESCOLA NA ZONA RURAL DE SANTANA DO MATOS

“A internet vai ser mais uma importante ferramenta de trabalho, onde terei que orientar e acompanhar a sua utilização”, disse a professora Leliane.

Uma parceria entre o Jornal Cajarana e a Veloz Net, beneficiou a escola municipal Ten. José Duarte Torres na comunidade de Residência em Santana do Matos. Equipamentos instalados e a nova linha liberada nesta quarta-feira, (14), naquela comunidade, aumenta para três assinantes, assistidos no local pelo provedor de Internet Veloz Net.

Na escola existiam cinco computadores instalados há mais de um ano sem acesso a Internet e que agora poderão ser utilizados em tempo integral (H-24) por tempo determinado - enquanto permaneçam o apoio do Jornal Cajarana e a  máxima de qualidade e manutenção do provedor de linha para a NET na região com o empenho em preencher a zona rural do município.



Alunos acessam Internet apoiados
pelo Jornal Cajarana e Veloz Net
A professora Leliane de Carvalho acompanhava e torcia pelos entendimentos entre o diretor do Jornal e o representante da Veloz Net. Após os entendimentos  foi levado ao conhecimento do prefeito e obtido autorização para instalação dos equipamentos. Nesta manhã a professora Leliane, já organizada distribuia as turmas por faixa etária e as primeiras instruções básicas de uso foram dadas por Dutra Assunção, diretor do Jornal.

A escola de Residência foi uma das primeiras unidades pertencente ao Centro Municipal de Ensino Rural, a possiblitar que seus alunos utilizem computadores, acessando a Internet. Outras escolas situadas nos Distritos de São José da Passagem, Santa Tereza e Barão de Serra Branca já dispõem desses serviços.

A motivação da professora estava no rosto ao conversar no intervá-lo com o diretor do Jornal Cajarana, dizendo: "sinto que eles mudaram de repente, estão comportados" (Sorrisos) Felicidade irradiava a professora.

“A internet vai ser mais uma importante ferramente de trabalho, onde terei que orientar e acompanhar a sua utilização”, disse a professora Leliane. “Agora poderei pesquisar com mais facilidade, novos conceitos e práticas para tentar uma maior participação da comunidade, para que possamos ter uma  Escola Ativa, mais dinâmica e que haja uma interação entre todos: pais, alunos e educadores”, finaliza a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário