terça-feira, 2 de agosto de 2011

SET ALTERA REGULAMENTO PARA BENEFICIAR CONTRIBUINTES DO RN QUE VENDEM MERCADORIAS A ÓGÃOS PÚBLICOS

Fornecedores que realizarem vendas de mercadorias destinadas a órgãos da Administração Pública direta e indireta federal, estadual e municipal, terão 10% de crédito presumido sobre o valor das vendas tributadas.

A Secretaria de Estado da Tributação (SET), com o objetivo de beneficiar os contribuintes do Rio Grande do Norte que realizam vendas de mercadorias, destinadas a órgãos públicos, alterou o regulamento Imposto sobre Operações Relativas à Circulações de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (RICMS).

Através do  Decreto 22.315 , de 29 de julho de 2011, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e assinado pela governadora Rosalba Ciarlini, os fornecedores que realizarem vendas de mercadorias destinadas a órgãos da Administração Pública direta e indireta federal, estadual e municipal , terão 10% de crédito presumido sobre o valor das vendas tributadas.

O Decreto começou a ser válido a partir desta segunda-feira( 1° de agosto) e visa dar competividade ao empresários do Rio Grande do Norte, diante das licitações públicas. 
  
O benefício se destina aos contribuintes que realizam no mínimo 80% de suas vendas para orgão público.
 F: AssImp Set

Nenhum comentário:

Postar um comentário