terça-feira, 30 de agosto de 2011

FÁTIMA PARTICIPA DE EVENTOS SOBRE EDUCAÇÃO E DO 4º CONGRESSO DO PT

... Atualmente, por lei, os professores da educação básica devem receber pelo menos R$ 1.187,97 mensais. Mas, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), boa parte dos estados e municípios não cumpre esse piso ...

Debates sobre educação e o 4º Congresso Nacional do PT ocupam a agenda da professora e deputada federal Fátima Bezerra esta semana. Na tarde de hoje (30/8) ela participa, como presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, a solenidade de abertura do 4º Fórum Nacional Extraordinário da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), em São João da Mata (BA). Estão presentes no evento mais de 1.200 secretários municipais de Educação, sendo 80 do Rio Grande do Norte.

Quem também participa do 4º Fórum da Undime é o ministro da Educação, Fernando Haddad, que vai participar da conferência de abertura do evento, às 17h. Em seguida, o ministro voltará para Brasília, acompanhado da deputada Fátima Bezerra.
Deputada Fátima Bezerra
Amanhã (31/8), a deputada Fátima Bezerra participa de audiência pública conjunta da CEC e da Comissão Especial do PNE – Plano Nacional de Educação sobre a “Valorização dos Profissionais da Educação”. O requerimento para a realização da audiência, que se estenderá por todo o dia no Plenário 10 da Câmara dos Deputados, foi apresentado pela deputada.

Atualmente, por lei, os professores da educação básica devem receber pelo menos R$ 1.187,97 mensais. Mas, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), boa parte dos estados e municípios não cumpre esse piso. O Plano Nacional de Educação, em discussão na Câmara dos Deputados, prevê a aproximação do salário do professor ao rendimento médio dos demais profissionais com escolaridade equivalente. A deputada Fátima Bezerra e diversas entidades ligadas à educação defendem que o PNE preveja a equiparação salarial. “Por que o professor tem de ganhar menos que outros trabalhadores?", questiona a presidenta da CEC.

PT – Na quinta-feira (1º/9), a deputada federal Fátima Bezerra participa de reunião da bancada do PT com o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e, em seguida, da reunião da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Nos dias 2, 3 e 4 de setembro, a deputada participa do 4º Congresso Nacional do PT, realizado em Brasília. Está prevista a participação de mais de mil petistas e lideranças políticas. De acordo com o site do PTo, estão confirmadas as presenças do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Roussef na abertura do evento, às 19h da próxima sexta-feira, dia 2/9. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário