quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AGRIPINO EM DEFESA DA CPMI DA CORRUPÇÃO

A oposição anunciou ainda a cria­ção de um site para informar à popula­ção sobre o andamento da mobilização a favor da CPI, inclusive para a divulga­ção do nome de senadores e deputados que assinarem o requerimento.
Senador Agripino Maia
A oposição vai trabalhar para garantir a criação de uma Comis­são Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar todos os escân­dalos de corrupção no governo Dilma Rousseff. Líderes partidários tanto da Câmara quanto do Senado participa­ram, na manhã desta quinta-feira (11), na liderança do PSDB, de uma

Além dos parlamentares do DEM, estiveram presentes na reunião líderes do PSDB, PPS, PSOL, que discutiram estratégias para a coleta das 198 assinaturas necessárias para criar a CPMI - 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. Para o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), a criação da CPMI da Corrupção é uma questão de tempo.

“O Congresso Nacional vai conseguir sim criar a CPMI. É só uma questão de tempo para coletar todas as assinaturas. A sociedade quer transparência, quer a verdade sobre todos esses indícios de irregularidades que se instalaram em vários ministérios do governo da presidente Dilma e que o Brasil vem acompanhando pelo noticiário nacional”.

A base governista, que não apoia a instalação da CPI, quer dar o assunto por encer­rado trazendo os ministros e envolvidos em denúncias para audiências públicas no Congresso. A oposição não aceita.

O requerimento de criação da CPMI da Corrupção foi assinado pelos senadores Demóstenes Torres (DEM), Álvaro Dias (PSDB) e Marinor Brito (PSol). Na Câmara teve a assinatura dos deputados ACM Neto, Duarte Nogueira (PSDB), Rubens Bueno (PPS) e Chico Alencar (PSol). 
“Como parlamentar de oposição, é nosso papel denunciar os erros, fiscalizar o Executivo. Não vamos medir esforços para promover uma investigação detalhada para punir possíveis culpados. É isso que o Brasil espera da gente”, frisou Agripino.

Durante a reunião, o  líder do Democratas na Câmara, deputado ACM Neto, informou que o partido marcará audiência na Procuradoria-Geral da República para cobrar as representações que foram feitas nos últimos meses sobre as denúncias do governo federal.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário