quinta-feira, 7 de julho de 2011

PROFESSORES RECUSAM PROPOSTA OFERECIDA PELO PREFEITO PARA IMPLANTAÇÃO DO PISO

Professores em assembleia na câmara municipal votaram contra a proposta do prefeito

Na quarta-feira, 06 de Julho, em assembleia extraordinária realizada pelo SINDMAT na Câmara Municipal, os professores, por unanimidade, rejeitaram a proposta enviada pelo prefeito municipal para implantação do piso salarial. Segundo a proposta do executivo, o piso seria implantado a partir do mês de Agosto, mas para isso propõe uma incorporação de 6% dos títulos ao salário base dos servidores. Entendendo que os títulos já são direitos adquiridos, os servidores não abriram mão desses 6%. Seria usar o que já é nosso para nos pagar.

Os professores ratificaram a exigência do cumprimento do piso no mês de Julho, com efeito retroativo, sem alterações nos títulos, já que, segundo os cálculos do presidente do SINDMAT, Rubens Nélio, mantida a média da arrecadação do FUNDEB, a prefeitura teria recursos suficientes para o cumprimento do piso dos professores e ainda para a implantação do plano de cargos, carreira e salário dos demais servidores.

Ao fim da assembleia, uma comissão de professores foi até a secretaria de educação, onde comunicou ao secretário, Luís Soares, a recusa da proposta recebida e solicitou uma reunião com o prefeito para os próximos dias. A comissão cobrou do secretário a devolução do dinheiro diminuído dos servidores devido ao erro nos cálculos dos quinquênios e comunicou ao mesmo sobre um indicativo de greve para o segundo semestre caso o piso não seja cumprido.

Os professores agora ficarão esperando pela reunião com o prefeito, que será solicitada pelo secretário de educação e terão uma nova assembleia no dia 16 de Julho, onde esperam poder analisar uma nova proposta do prefeito; e em caso de não haver acordo, partirão para manifestação nas ruas da cidade.
Fonte: Blog Assis Braga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário