sexta-feira, 8 de julho de 2011

PAULO DE TARSO RECEBE SINAI E SINTERN

Paulo de Tarso: "O Governo quer atender todas as reivindicações, só que neste momento não é possível. É desejo da governadora Rosalba Ciarlini remunerar dignamente os professores, os policiais e todos os servidores estaduais, e isso será possível num futuro próximo".

O secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, recebeu na tarde desta sexta-feira (8) representantes do Sindicato dos Técnicos da Tributação (Sintern) e do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai).

"Realizamos mais um debate com os representantes dos servidores. Reiteramos a proposta do Governo de atender as reivindicações com relação à implantação dos Planos de Cargos e Salários, em quatro meses, a partir de setembro", disse Paulo de Tarso. O secretário informou que foram apresentados novos pleitos pelos sindicatos, como a inclusão de algumas categorias que ficaram fora dos planos.

O Sinai solicitou também que não haja corte de salário dos servidores que participam da greve. "Isto vai depender do retorno imediato ao trabalho", esclareceu o secretário.

Paulo de Tarso encaminha ofício ao Sinpol
Ainda na tarde desta sexta-feira (8), o secretário chefe encaminhou ofício ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria Pública (Sinpol), onde comunica sobre as reivindicações da categoria.

No ofício nº 1554/2011, Paulo de Tarso expõe a proposta de parcelar, entre os meses de setembro e dezembro, o reajuste da categoria e providenciar a atualização das tabelas de vencimentos pelos setores competentes do Governo.

O cumprimento do acordo formulado pelo Estado está condicionado a volta imediata dos servidores que estão em greve há quase dois meses. Na questão da nomeação dos aprovados no último concurso, Paulo de Tarso afirma que não pode anunciar no momento e que outras reivindicações remanescentes serão encaminhadas a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Administração e Recursos Humanos e Delegacia Geral de Polícia.
AssCom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário