segunda-feira, 18 de julho de 2011

GOVERNO DO RN ANALISA TABELA DO PLANO DO MAGISTÉRIO EM NOVA REUNIÃO COM O SINTE/RN

A novidade apresentada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil Paulo de Tarso Fernandes foi a discussão interna do reajuste de toda a tabela do plano do magistério

A exemplo dos Policiais Civis, Fundação José Augusto e Detran, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN) pode confirmar, em breve, a suspensão de mais uma greve. Na manhã desta segunda-feira (18), o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, recebeu representantes do Sinte/RN e deu início a uma nova rodada de negociações com a categoria. A paralisação dos professores na rede estadual pública de ensino já dura 77 dias.

Durante a reunião, que também contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra, os profissionais apresentaram as propostas de aplicação dos 34% em três parcelas iguais a começar de julho, aplicação de 21,76% no mês de janeiro de 2012, escalonamento até junho de 2012 da tabela salarial reivindicada pelo Sinte/RN e escalonamento dos retroativos dos servidores.

Em resposta, o secretário-chefe explicou que levará as intenções para apreciação da governadora Rosalba Ciarlini e uma nova reunião com o sindicato está marcada para esta quarta-feira (20), em horário ainda a ser definido. Paulo de Tarso lembrou que o piso nacional já foi implantado e pago para todos os professores, mas ressaltou a divergência de datas, uma vez que o Governo do RN mantém o calendário para setembro.

. "O Governo estudará essa questão com responsabilidade e dentro dos critérios de responsabilidade financeira, cumprimento da lei e também pensando nos alunos norte-rio-grandenses. O Governo está sempre disposto a dialogar e a governadora Rosalba Ciarlini está agindo dentro dos critérios de conciliação, de diálogo. Estamos procurando o consenso", encerrou.

F:AssCom RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário