sexta-feira, 3 de junho de 2011

POLICIAIS CIVIS CONTINUAM EM GREVE NA CAPITAL POTIGUAR


Policiais civis fazem passeata pelo Centro e Alecrim

 Os policiais civis, em greve há 17 dias, deram mais uma demonstração, na manhã desta sexta-feira (3), que a mobilização tende a se fortalecer para chamar a atenção da sociedade e do Governo do Estado, esperando assim  o avanço das negociações. Após reunião infrutífera com secretários na última quarta-feira (1), eles decidiram que a greve continua, e que vão ampliar as ações junto à população e opinião pública.

Com apitos e carros de som, os agentes e escrivães foram às ruas do centro e Alecrim. A ação contou com o apoio da população, que, com gestos e palavras, parabenizavam o movimento. A categoria concorda que  nas ruas os policiais chamarão a atenção dos governantes. Cidadãos se solidarizaram dizendo que também estavam insatisfeitos com a administração estadual.

Os policiais também panfletaram nas calçadas, pedindo desculpas pelos transtornos com a paralisação dos serviços, e distribuíram folhetos explicando as razões que levaram eles a deflagrarem a greve, como o descumprimento por parte do Governo da Lei estadual 417/10, que estabelece a implantação do Plano de Cargos dos agentes e escrivães.

Ao final da passeata, os policiais se reuniram em assembléia e deliberaram pela realização de uma mobilização ainda maior na tarde da próxima segunda-feira (6), quando pretendem chamar  mais ainda a atenção da população e governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário