sexta-feira, 3 de junho de 2011

PATRIMÔNIO CORRUPTIVO ATIVO OFICIALIZADO

 
"Leitor ironiza consultoria milionária de Palocci

O leitor Carlos U. Pozzobon foi escolhido como a Opinião Pública da semana. Participe também comentando nas matérias

O leitor Carlos U. Pozzobon comentou a matéria Blindar é o verbo da vez! E você, já deu a sua opinião?

Palocci diz que enriqueceu prestando consultoria. Ora, eu também sou consultor, e entendo de consultoria, mas não entendo nada de paloccismo. O diabo é que no Brasil, segundo as más-línguas, consultor é o profissional que tem vergonha de dizer que está desempregado. Palocci mostrou que todos os consultores estão errados, e por causa do emprego que tem não lhe faltou consultoria e certamente não lhe faltará nos próximos 3 anos.

Mas restrito ao quesito consultoria, me pergunto o que Palocci teria escrito no corpo das notas fiscais emitidas aos clientes. Seria coisas do tipo: “consultoria sobre inclinações do mercado internacional frente a possível desvalorização das commodities brasileiras e previsível aumento das taxas de juros americanas”. E na coluna da direita: “R$ 6.600.000,00″.

E depois seria de se perguntar ao cliente: “mas onde está o relatório do dr. Palocci?” O que poderia gerar incêndios em arquivos pelo Brasil afora numa sucessão capaz de rivalizar com o inverno no Mato Grosso.

Se, por outro lado, tudo ficará abafado, alguma coisa será revelada pela imprensa. Por exemplo, as fotos e clipes no Youtube do dr. Palocci puxando o cordão carnavalesco em 2012 berrando em pleno pulmões o samba-marcha Aurora: “… um lindo apartamento com porteiro e elevador / e ar condicionado para os dias de calor ….. o,o,o,o Auroooraaa….”

Vou mandar caprichar na minha fantasia. Quem sabe eu não arrumo uma vaga neste bloco."
Fonte: Opinião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário