domingo, 5 de junho de 2011

O ADVOGADO RICARDO PINTO É O NOVO PRESIDENTE DO PDT EM NATAL

 O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves,  preside o PDT no RN

Carlos Eduardo: “Vamos buscar alianças, mas se tiver que ir para a rua sozinho, o PDT vai

Durante a solenidade de instalação do novo diretório do PDT de Natal, neste sábado(4), o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do partido, afirmou que os pedetistas natalenses estão autorizados a dialogar com qualquer força política que esteja sintonizada com sua linha programática.

“Eleição é um processo. Estamos em 2011 e nossa estratégia, agora, é organizar o partido e fortalecer nossa militância. Ano que vem é que vamos buscar as alianças políticas, com base nas nossas afinidades”, frisou Carlos.

Acrescentando: “Quanto chegar esse momento, não vamos transigir em nossos princípios. Porém, não vamos recusar apoios”.

BEM NAS PESQUISAS

Procurando não transformar a convenção partidária num evento com conotações político-eleitorais, o que não é permitido, Carlos Eduardo não se conteve e ressaltou que o seu nome tem aparecido nas pesquisas em primeiro lugar na disputa pela Prefeitura de Natal em 2012.

“Todas as pesquisas divulgadas até agora nos colocam em primeiro lugar, muito distante do segundo e do terceiro lugares”, lembrou o líder do PDT.

E arrematou: “Há um desejo da maioria dos natalenses pela nossa eleição, mas esta é uma discussão ainda incipiente, pois estamos em 2011. Só vamos ter uma maior vivência desse processo no ano que vem. Pelos estímulos que temos recebido, evidentemente o PDT guarda boas expectativas para a eleição de 2012”.

COM OU SEM ALIANÇAS
Na opinião de Carlos Eduardo, o caminho natural do PDT é a construção de alianças. Ele, no entanto, fez questão de afirmar que esse caminho não impõe condicionantes para a legenda perseguir seus objetivos.

Carlos usou o exemplo da eleição de 2010, quando foi candidato a governador tendo apenas o PCdoB como aliado.

“Se não for possível contar com muitos aliados e tiver que ir para a rua sozinho, o PDT vai. Até porque já fez isso em todo o Estado. Por que não o faria aqui em Natal?”, indagou o ex-prefeito.

COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA
O novo presidente do PDT em Natal, advogado Ricardo Pinto, destacou as qualidades de Carlos Eduardo em seu pronunciamento.

Ele elencou três características de Carlos Eduardo: “competência administrativa, experiência e apelo popular”.

“Estes três elementos formam o eixo que consolida uma candidatura e a leva a ganhar eleições”, enfatizou Ricardo Pìnto.

O presidente estadual da JSPDT-RN e membro do Diretório Municipal do PDT na capital Kleber Fernandes fala durante instalação do novo Diretório do PDT em Natal


Várias lideranças políticas participaram da convenção do PDT, entre elas o deputado estadual Agnelo Alves (PDT), o vereador George Câmara (PCdoB), o advogado Joanílson de Paula Rego (candidato a senador pelo PSDC em 2010) e o ex-secretário estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcanti, eleito vice-presidente do diretório do PDT em Natal.
Modesto Neto durante a convenção do partido onde saudou
Ricardo Pinto, presidente do Diretório do PDT na capital
JSPDT
Vários nomes da Juventude Socialista do PDT no Rio Grande do Norte estiveram presentes a convenção. Três nomes da JSPDT se pronunciaram, o empresário e presidente estadual da JSPDT-RN e membro do Diretório Municipal do PDT na capital Kleber Fernandes, o Vice-Presidente da JSPDT-RN, Diretor de Formação Política do DCE da UERN o escritor Modesto Neto e o Daniel Nascimento que atualmente é presidente do DCE da UnP e pré-candidato a vereador na capital potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário