segunda-feira, 6 de junho de 2011

DER DIVULGA ABERTURA DAS PROPOSTAS AO EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DE TÚNEIS NO BAIRRO PLANALTO

 Governo abre propostas para construção dos túneis da Prudente de Morais  
A previsão é que até o início do ano de 2012 os túneis sejam concluídos, assim como todo o prolongamento da Prudente de Morais.

O diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens - DER, Demétrio Paulo Torres, confirmou para esta terça-feira, dia 7, às 9h, a abertura das propostas ao edital para construção dos dois túneis no bairro Planalto que irão permitir a conclusão do trecho do prolongamento da Avenida Prudente de Morais do conjunto Cidade Satélite à BR - 101 em Parnamirim. Os túneis não estavam contemplados no projeto original e sem eles a avenida iria dividir o bairro, dificultando a mobilidade. A abertura das propostas será na sede do DER

De acordo com Demetrio Torres, duas empresas apresentaram propostas para a construção dos túneis que serão localizados na Avenida Tamanduateí e na Avenida dos Caiapós, com duas faixas cada um. O diretor-geral do DER explica que após habilitada a empresa vencedora, até o final deste mês as obras serão iniciadas. A previsão é que até o início do ano de 2012 os túneis sejam concluídos, assim como todo o prolongamento da Prudente de Morais.

A ligação da avenida com a BR - 101 é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Denit.  A ampliação da Prudente de Morais e sua conexão à BR - 101 dará a Natal nova opção de acesso, o que contribuirá para desafogar o trânsito na BR - 101. O valor previsto das obras é de R$ 11 milhões.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário