quinta-feira, 28 de abril de 2011

DEPUTADO EZEQUIEL CITA AS VATAGENS DA ENERGIA EÓLICA NO RN


Ezequiel: energia eólica reduz a dependência externa e adapta­-se ao protocolo de Kyoto -  Foto: João Gilberto
 
Deputado Ezequiel Ferreira: “O Rio Grande do Norte quer Parques e Centros Eólicos”
O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre a energia eólica e o desenvolvimento que trará para o Rio Grande do Norte. “Na verdade a construção do futuro energeticamente limpo já começou e tem que ser acelerado. É a hora do Rio Grande do Norte. A utilização da energia eólica comporta numerosas vantagens ante as energias tradicionais e mesmo em comparação com outros tipos de energias renováveis”, frisou.
Enumerando as vantagens para o Estado, Ezequiel disse que reduz a dependência energética do exterior e adapta­-se ao protocolo de Kyoto. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou os seguintes centros e parques eólicos no Rio Grande do Norte: Parque Eólico de Guamaré I e II, Parque Eólico de Jurema, Parque Eólico de Três Irmãos, Parque Eólico de São Bento do Norte, Parque Eólico de Pititinga e Parque Eólico de Santana; aprovou ainda a Central Eólica de Alegria I e II.
“O Rio Grande do Norte não quer Usinas Atômicas em seu território e nem tão pouco o meu país, na imitação dos EUA com 104 reatores, França com 59 e Japão 54 reatores. Basta os dois, Angra I e II e o terceiro em conclusão, Angra III. O Rio Grande do Norte quer Parques e Centros Eólicos. Quer energia limpa, quer progresso; mas, para isto precisa turbinar os governos federal, estadual e municipal, já, agora, por um futuro promissor”, argumentou Ezequiel.
 Fonte: Rodrigo Rafael - AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário