quarta-feira, 30 de março de 2011

ROSALBA SERÁ PALESTRANTE NO NEC/PINGUINHO DE GENTE


Governadora Rosalba Ciarlini será palestrante do Projeto Liderança Participativa 2011 do NEC/Pinguinho de Gente

A governadora Rosalba Ciarlini se reunirá nesta quinta-feira (31) com um grupo de estudantes. O encontro faz parte do Projeto Liderança Participativa 2011, do NEC/Pinguinho de Gente, e acontecerá às 10h, na sede da instituição, no Barro Vermelho.

Todos os anos antes da eleição de líderes de turma, uma autoridade vai à instituição falar com os alunos. Assim, a palestra da governadora acontece um dia antes da eleição de líderes do NEC. "Esse contato é importante para que os alunos compreendam o valor da liderança positiva, fundamentada nos princípios éticos que levam sempre a prática do bem, no que se refere ao indivíduo e ao coletivo", disse Aparecida Rocha, diretora do NEC.

Durante toda campanha o colégio desenvolve a forma correta de exercer a cidadania com cada candidato a líder e com os eleitores (alunos), através da realização de debates, palestras, campanhas publicitárias e outras atividades sobre liderança, a fim de que o tema seja bastante explorado pelos alunos.

Os ensinamentos também são levados à sala de aula, onde é mostrado aos alunos que para ser um bom líder é preciso ter compromisso e consciência, além de qualidades, como ser democrático, compreensivo, educado, responsável, honesto, com iniciativa, justo, leal, participativo, persistente e ser exemplo para todos.

O Projeto Liderança Participativa também conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que disponibiliza as urnas eletrônicas para votação dos líderes.
Por Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário