quarta-feira, 2 de março de 2011

RESIDÊNCIA INSERIDA À REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES


VelozNet instala Internet em Residência

Residência inserida ao mundo globalizado
A comunidade de Residência em Santana do Matos no último final de semana foi inserida à rede mundial de computadores através do provedor de internet via rádio VELOZNET. Na localidade foi instalado um pequeno retransmissor que assegura a qualidade do sinal recebido e retransmitido aos assinantes próximos.

Santana do Matos pelas condições geográficas é privilegiada pela instalação da  torre de transmissão do sistema em cima da serra de Santana (Bodó), tornando-se a cidade da região com o maior número de terminais de computadores instalados na zona rural. Residência a exemplo do ponto de retransmissão colocado na serra do cajueiro que deu abrangência naquela área, possibilitará também, nessa nova comunidade oferecer os serviços com aproveitamento máximo de suas condições técnicas e operacionais.

Edilima é um dos representantes da Veloz-Net na região, blogueiro, radialista e titular do site ( edilimafreire.com.br ), cujo o empenho pessoal como comunicador social consegue motivar e colocar o
município em destaque na área de comunicações sociais. Em Residência foram  instalados dois terminais com expectativas de mais dois futuramente, isto porque os pretendentes no momento estão pagando as prestações de seus computadores, além das comunidades vizinhas que a empresa vai contactar.

No sábado tive a oportunidade de conversar com o secretario de educação do município e falei sobre o assunto. A escola da comunidade de Residência possui cinco computadores sem funcionar há mais de um ano. Estão completos e prontos a operar - com CPUs, Teclados e Monitores, quando falei da possibilidade da prefeitura disponibilizar uma linha para interligar a Internet, a resposta mais que pessismista, foi acima de qualquer suspeita sobre a  eficiência daquela secretaria: "não adiantaria disponibilizar uma linha para acessar a internet nessas escolas - os professores não são capacitados a operar os computadores", foi objetivo e sincero o secretário de educação na resposta, se assim responde pelos professores ou em nome do governo municipal.

Um comentário: