domingo, 6 de março de 2011

A PRESIDENTE DILMA DESCANSA EM BASE MILITAR NA CAPITAL POTIGUAR

Área interna do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

Dilma proíbe máquinas fotográficas em base militar onde descansa

Na tentativa de manter a privacidade, a presidente Dilma Rousseff determinou que militares e eventuais prestadores de serviço que tenham acesso ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, onde está hospedada desde a noite de sexta-feira, em Parnamirim (RN), sejam proibidos de portar qualquer tipo de máquina fotográfica.

O objetivo é evitar qualquer registro do período de descanso da presidente com sua família. Acompanham a presidente no hotel de trânsito adaptado para recebê-la a filha, Paula Rousseff, o neto, Gabriel, e o genro, Rafael Covolo.

Desde o governo Lula, é vetada a entrada de celulares ou gravadores em reuniões no Palácio do Planalto com o presidente. A prática vem sendo mantida no governo Dilma.

O isolamento garantido pela Marinha no mar continua. Uma corveta fica 24 horas controlando uma linha imaginária de três milhas náuticas (cerca de 5,5 km) a partir da costa. Nesse perímetro, nenhuma embarcação tem autorização para entrar.
Segundo a NASA, Natal respira o segundo ar mais puro do Planeta. A Barreira do Inferno, Base da Aeronáutica mais importante do Brasil devido a sua localização estratégica

Apesar do isolamento, a presidente mantém seu chefe de gabinete, Giles Azevedo, de sobreaviso. Ele está na Praia da Pipa, ao sul de Natal, a cerca de 35 km do local onde a presidente está hospedada. Segundo a Presidência da República, a estadia de Giles está sendo bancada por ele próprio.

Em Natal, havia informações não oficiais de que a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), ou o vice-presidente Michel Temer ou o empresário Eduardo Safra poderiam ser recebidos por Dilma para um almoço. Nenhum deles, no entanto, entrou na Barreira do Inferno para um encontro com a presidente.

Na entrada da base da Aeronáutica, apenas turistas. A maioria deles nem sabia que dentro da base estava a presidente da República. Estavam mais preocupados em tirar fotos ao lado de um antigo avião da Aeronáutica e da réplica de um foguete, localizados na entrada da base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário