sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PALAVRA DE MINISTRO: NATAL ESTÁ BEM PREPARADA PARA CUMPRIR EM 2011 TODOS OS DESAFIOS QUE A COPA EXIGE

Esportes
Ministro do esporte Orlando Silva
Natal segue na Copa
Orlando Silva diz que cidade está cumprindo todos os prazos acordados

"Natal está bem preparada para cumprir em 2011 todos os desafios que a Copa exige". Foi assim que o ministro do esporte, Orlando Silva, avaliou a situação da capital potiguar em visita realizada ontem ao Rio Grande do Norte para acompanhar o cronograma de execução da matriz de responsabilidades com vistas à Copa do Mundo no Brasil em 2014. O ministro participou de audiências com a prefeita Micarla de Sousa e a governadora Rosalba Ciarlini e se disse satisfeito com o empenho das chefes do executivo municipal e estadual em garantir o andamento das obras para o mundial.

Orlando Silva rechaçou qualquer hipótese de Natal deixar de ser sede da Copa em 2014 e, ao contrário do que é apontado pela mídia nacional, afirmou que a cidade está cumprindo os prazos e que tem potencial para ser uma das principais sedes e que, para isso, segundo ele, "temos que trabalhar". "Eu creio que a palavra nesse momento é a palavra de confiança; confiança que Natal cumprirá todos os seus compromissos e que a copa fará daqui um lugar decelebração do mundo inteiro", comentou.

Convidado a fazer um comparativo entre o andamento dos projetos em Natal e São Paulo, cidades apontadas como as mais atrasadas, Orlando Silva disse que cada sede tem suas dificuldades e que alguns cronogramas estão sendo cumpridos, como obras de mobilidade no caso de Natal. "Eu creio que o importante é nós cumprirmos o cronograma e eu confio pela palavra da prefeita e da governadora que esse cronograma será cumprido", salientou. O ministro dos esportes disse ainda que pretende transmitir à presidente Dilma Rouseff a confiança que colheu em Natal de que daqui para frente todos os prazos acordados sejam cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário