domingo, 20 de fevereiro de 2011

CONCEITOS, ABSTRAÇÕES E IDÉIAS QUESTIONÁVEIS

A tecla (?) continua interrogativa, necessita sempre de sua imaginação para somar conteudos

Dúvida ou complexo de inferioridade?

O vacilo em tomar decisões, geralmente levam a uma resposta que parece pior para os outros ou julgadas prepotências. Atitudes assim, muitos chamam de arrogância ou complexo de superioridade. Qualidades ou defeitos esses, antagônicos ao título desse texto.

A dúvida é psíquica, precede a nossa concentração. Não se prenda a decisões que tomarás pensando em submetê-las a julgamento. O questionamento sim, pessoal ou democrático o levará a melhores iniciativas. A dúvida inexiste, é psicológica, apenas resiste as suas ações. Ela, simplesmente se desfaz ante o inquieto ponderável. Não deixe que ela trave seu caminho impedindo sua evolução como humano.

O complexo de inferioridade, que seja temporário, tem vida viral muito curta. Que seja ele pessoal, social, econômico, cultural ou coletivo. Devemos enfrentá-lo com ações específicas para cada caso, como se fosse uma resposta pela peça independente que somos dentro do bloco. Peça ajustada, gerando força motriz para superar as dificuldades no meio bio-psíquico social.
Dutra Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário