terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NA POLÍTICA OS CATÓLICOS CEDEM ESPAÇO AOS EVANGÉLICOS QUE AVANÇAM CATEQUIZANDO


Católicos em Angicos se movimentam para protestar contra a transferência do Padre Vicente Fernandes

Uma manifestação pública foi marcada para quarta-feira,4, na Praça José da Penha onde os fiéis da igreja católica,  comerciantes, políticos e lideranças locais vão se movimentar na intenção de convencer o arcebispo Dom Matias Patrício, para que ele não cumpra o prometido: transferir o Padre Vicente Fernandes, pároco do município, para a paróquia de Santa Cruz. No mesmo dia chega a Angicos o novo páraco que vai substituir o Pe Vicente.

Nos bastidores da política local - tudo teria começado pelas especulações feitas, onde o comerciante Pedrinho da Loja, disposto a gastar uns trocados dos vários dígitos da conta bancária, teria convidado o Pe Vicente para ser o seu vice numa chapa encabeçada por ele nas eleições de 2012. O assunto não foi bem aceito pelos grupos políticos locais, ameaçados, tomaram iniciativas e foram cochichar no confissionário do Bispo. Essas coisas acontecem mesmo na política norteriograndense. Não é particularidade dos angicanos.

No caso da transferência, sem a igreja procurar dialogar com os segmentos locais, fica evidente a conotação política do ato, obedecendo os cochichos políticos, a igreja estaria preterindo o desejo dos fiéis pelas indicações políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário