domingo, 16 de janeiro de 2011

A FAERN REALIZARÁ SEMINÁRIO PARA PRODUTORES SOBRE CONTRATOS DE ARRENDAMENTOS DE TERRAS


FAERN orienta produtores sobre contratos de energia eólica

O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (FAERN), José Álvares Vieira, e do vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, em reunião com fazendeiros e proprietários rurais alertam sobre os cuidados a serem tomados para arrendamento de terras para empresas que trabalham com produção de energia eólica.

Alegam os proprietários rurais através de várias instituições que representantes de empresas desse ramo apresentam contratos aos donos dessas propriedades com tempo de validade até 35 anos para arrendamento de áreas para produção da energia eólica, exigindo 10% de comissão ao assinar esses contratos. Procedimento esse deixa o homem do campo desconfiado e pede informações aos segmentos afins locais.

José Vieira orienta que o caso merece uma atenção maior por parte dos proprietários e disse: “Acredito que essas pessoas, se passando por representantes de empresas de energia eólica, querem lucrar em cima da ingenuidade dos produtores. Então eu peço que todos eles entrem em contato com a FAERN e se informem sobre essa questão. Estamos com uma assessoria jurídica que pode oferecer informações corretas sobre o assunto e que está à disposição de todos para maiores esclarecimentos”, explicou Vieira.

A FAERN e FIERN estão organizando um encontro com todos esses segmentos envolvidos e principalmente, proprietários e produtores rurais do Estado. “Ainda não definimos a data, mas iremos fazer um seminário para tirar todas as dúvidas sobre esse tema. E volto a pedir aos produtores: não assinem nada sem antes consultar a Federação. Entrem em contato e se informem melhor”, pediu Vieira.
F:Senar

Nenhum comentário:

Postar um comentário