sábado, 8 de janeiro de 2011

A EMOÇÃO DOS FERAS DA UFRN

A emoção dos feras da UFRN
“Mais de seis mil candidatos festejaram, ontem, a aprovação para a mais importante universidade do estado”

Vestibulanda e família comemorando a aprovação
para a Federal, que receberá novos alunos para 74
cursos Foto: Fábio Cortez/DN/D.A.Press/D.A Press

Após um ano de muita dedicação e estudos, alunos, familiares e professores festejaram a aprovação de mais 6 mil candidatos distribuídos em 74 cursos oferecidos no vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio grande do Norte (UFRN). Os dois cursos mais concorridos foram medicina e psicologia, sendo que o primeiro tinha concorrência de 29,44 candidatos para uma vaga, enquanto que o segundo apresentou 15,98 por vaga. Após cinco tentativas, Antônio Gomes da Silva de 21 anos, conseguiu ser o primeiro colocado em medicina e primeiro lugar geral da UFRN. Segundo ele, o segredo do sucesso foi ter se dedicado com bastante organização e disciplina, o que exigiu dedicar 10 horas do dia aos estudos. Antônio Gomes é natural do município de Goianinha, no Litoral Sul do estado, e cursou todo o seu ensino médio na Escola Estadual Reginaldo Teófilo, em Lagoa Nova, Natal. Ultimamente, era aluno do Overdose Colégio e Curso.

A pernambucana Camila Leitão, primeira colocada no curso de ciências contábeis e primeira na área de Humanística 1 foi comunicada por sua mãe. "Eu estava dormindo quando fui acordada por minha mãe chorando. A emoção foi muito grande" declarou a aprovada. Após participar de três vestibulares, Camila afirmou que a chave para a aprovação foi ter se mantido tranquila e não deixar de estar com os amigos. Ela terminou o ensino médio no Colégio Marista em 2008, nos últimos dois anos fazia cursinho e costumava dedicar 4 horas do dia aos estudos, principalmente a resolução de questões.

Para o professor de física Carlos André, os alunos Antônio Gomes da Silva e Camila Leitão, já se destacam nos simulados desenvolvidos periodicamente na instituição. Segundo o professor, uma característica comum entre os dois primeiros colocados é que ambos procuraram os professores pensando em desistir por causa da cansativa rotina de estudos. "Conseguimos perceber que alguns alunos apresentavam períodos de crise que surgiam geralmente nos meses de maio e setembro. Para amenizar, realizamos palestras motivacionais. Essa iniciativa acabou dando certo e resolveu os problemas apresentados pelos dois alunos" declarou.

Por volta das 12h, o Ginásio Poliesportivo da UFRN foi tomado por centenas de famílias que optaram por manter a tradição e conferir de perto o nome dos candidatos aprovados no vestibular 2011.

Primeiros colocados
Lázaro Silva Gomes do Nascimento - primeiro colocado no curso de direito e na área de Humanística II

Antônio Gomes da Silva - primeiro colocado no curso de Medicina, na área de Biomédica e primeiro lugar geral da UFRN

Camila Leitão - Primeira colocada no curso de ciências contábeis e na área de Humanística I
Lamonier Araújo
Especial para o Diário de Natal

Nota do Blog?
Santanenses ou filhos de pais santanenses aprovados na UFRN:
1 - Raquel Assunção Oliveira - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Bacharelado ( 9ª colocada ) - Filha de Rosivaldo e Gilvaneide Assunção.
2 - Mauro Guimarães de Carvalho Assunção - Administração - Bacharelado - ( 17º colocado ) - filho de Dutra Assunção e Meire de Carvalho Assunção.
3 - Bruna Larissa do Nascimento Barbosa - Psicologia - (22ª colocada) - filha de Antônio Felix Barbosa Filho (Felinho) e Rita de Cássia do Nascimento Barbosa.
4 - Tereza Gabriela de Carvalho Azevedo - Engenharia Química - Filha do Vereador Mago de Miro e Maria José de Carvalho (Zezé). 
5 - Vitor Andrade de Souza (geografia)  e  Juli Andrade de Souza (Engenharia Química) filhos de Cleyton Tércio de Souza e Rosângela Célia Barbosa de Andrade Souza.  

Obs:
Outros aprovados com origens em Santana do Matos, solicito enviar dados através de comentários nesta matéria para inserção na relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário