quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MAIOR NÚMERO DE BRASILEIROS AINDA SÃO GOVERNADOS PELO SISTEMA OPOSITOR AO FUTURO GOVERNO DILMA ROUSSEFF

Senador reeleito Cristovam Buarque (PDT-DF)

Novembro: Brasil teve a eleição mais apertada

“O Congresso em Foco revela a estranha montanha-russa salarial do PSC. E Cristovam Buarque e Chico Alencar são os grandes vencedores da edição 2010 do Prêmio Congresso em Foco

Terminado o segundo turno das eleições, o Congresso em Foco publicava um raio x completo do resultado das urnas. Com cerca de 56 milhões de votos, Dilma Rousseff vencia as eleições mais apertadas dos últimos anos. Ela obteve menos votos que Lula em 2002 e 2006 e José Serra venceu na comparação com ele mesmo em 2002 e com Geraldo Alckmin em 2006. Mesmo com a derrota, o PSDB conseguira o melhor desempenho nas eleições estaduais desde 1998, quando Fernando Henrique Cardoso venceu Lula em primeiro turno. O partido dos tucanos venceu as eleições em dez estados. Mesmo assim, Dilma livrou mais de 12 milhões de votos de vantagem sobre Serra, e ganhou em 16 estados e no Distrito Federal.As capitais brasileiras praticamente se dividiram nas eleições.

Mesmo tendo perdido as eleições e com um número de governadores menor, a oposição passa a governar um contingente maior de brasileiros, por ter vencido o pleito em estados mais populosos, como Sâo Paulo e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário